Notícia

Mesatenista de Sergipe feliz pela estreia em Campeonatos Brasileiros

Por CBTM

29/10/2013 17h04


O sorriso no rosto de Danylo Antônio Andrade, de 18 anos, tem uma razão: ansiedade para disputar o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que começou nesta terça 29 de outubro a vai até o próximo domingo em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O mesatenista, que faz parte do programa Bolsa Atleta, vai competir pela primeira vez no torneio e já chega com um algo a mais: é o quinto colocado no ranking nacional da categoria Juvenil.

A expectativa de bons resultados para Danylo não é apenas na categoria individual. Com a parceria de Marcus Vinícius Santos – também bolsista da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) – existe boas chances para a conquista em dupla e também por equipe, unindo-os ao presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa e também atleta, Guido Borges. O trio vai disputar a categoria Absoluto B.

--- Nós aumentamos a carga horária, treinamos com foco no Brasileiro e temos grande chance de conquistarmos a medalha por equipe. O grupo de Sergipe tem se destacado muito, sendo um dos melhores do Norte/Nordeste. Vamos chegar ao Brasileiro no páreo de qualquer outra equipe --- garante o atleta.

E o desempenho no campeonato pode trazer uma conquista muito importante para Danylo, já que o resultado conta pontos para o ranking nacional. É que a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa fará uma nova convocação logo após o campeonato. E o sergipano tem boas perspectivas.

--- Sempre são convocados os seis primeiros atletas do ranking nacional e mais seis mesatenistas por indicações dos técnicos. Como sou o quinto colocado até o momento, se tiver uma boa pontuação tenho chances de chegar a seleção. É um evento com a participação de mais de mil atletas. Estou muito ansioso para competir --- revela Danylo. 

O mesatenista vem de uma série de conquistas em 2013 que também foram significativas no preparo para o campeonato e o fez chegar ao topo do ranking sergipano: primeiro lugar no Aberto de Recife; segundo lugar no Aberto de Maceió (categoria Juvenil) e primeiro colocado na Copa Brasil (Rating).

A lista é ainda mais extensa e fez com que o atleta conseguisse pela segunda vez o Bolsa Atleta na categoria Prata, incentivo oferecido pela Prefeitura de Aracaju através da Sejesp. Um êxito comemorado por Danylo.

--- Eu evoluí bastante fazendo parte do programa. Em 2011 eu quase não viajava. O apoio é importante porque o equipamento é caro, as inscrições dos campeonatos são caras e para pontuar no ranking a gente precisa viajar, que tem custos. Se não fosse o Bolsa Atleta talvez eu não chegaria ao Brasileiro --- ressaltou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações