Notícia

Sul-Americano: Seleção juvenil avança com força máxima no individual

Por CBTM

26/02/2015 10h42


Competição continuará nesta quinta com as disputas de duplas e duplas mistas

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26/2/2015

Um dia após conquistarem dois ouros por equipes, os oito atletas das seleções juvenis que disputam o Sul-Americano juvenil e infantil garantiram nesta quarta-feira (25) classificação para as fases eliminatórias dos torneios individuais masculino e feminino da categoria. Os próximos confrontos serão decididos em sorteio marcado para as 10h (de Brasília) desta quinta (27).

Confira os resultados completos do juvenil individual

No masculino, Gustavo Yokota avançou na liderança do Grupo 2 ao superar o argentino Santiago Tolosa por 3 sets a 1 e o paraguaio Mathias Ferreira por 3 a 0. No 4, Isaac Zauli também se classificou invicto e sem perder sets: 3 a 0 diante do paraguaio Ricardo Bonnin, do boliviano Fabio Pelaez e do uruguaio Nicolás Juanico.

A campanha de Zauli foi idêntica à de Vitor Santos no 6, tendo superado o peruano Mauricio Mayta, o paraguaio Diego Duarte e o chileno Sergio Luhr. Renan Ferreira foi o único brasileiro a avançar na segunda posição de seu grupo, o 5, após vencer o equatoriano Adrián Cabrera e o paraguaio José Dominguez e ser derrotado pelo argentino Francisco Sanchi.

No feminino, a cabeça de chave número, Leticia Nakada, se classificou na ponta do Grupo 1 com triunfos sobre a peruana Valeria Cuba (3 a 1), a argentina Candela Pérez (3 a 0) e a equatoriana Camila Vásquez (3 a 0). No 2, Alexia Nakashima bateu a argentina Ana Zapatero (3 a 0), a paraguaia Rocio Martínez (3 a 0) e a chilena Daniela Ortega (3 a 2).

Martina Kohatsu também confirmou o favoritismo ao avançar em primeiro no Grupo 4 ao vencer a paraguaia Melina Hermosilla (3 a 0), a argentina Melina Heis (3 a 1) e a chilena Carolina Jofre (3 a 0). No 7, Tathiane Pimentel se classificou na vice-liderança: ela derrotou a peruana Paola Mori (3 a 1) e a paraguaia Maria González (3 a 0), mas caiu diante da venezuelana Josmary Lucena (3 a 2).

Sucesso no infantil

Mais cedo nesta quarta, sete dos oito atletas das seleções infantis já haviam assegurado vaga no mata-mata das disputas individuais. Os cadetes brasileiros também conquistaram na véspera os títulos por equipes masculino e feminino da categoria.

Nesta quinta, serão disputados os torneios de duplas (até as semifinais) e de duplas mistas (até a decisão). Nas chaves individuais, acontecerão apenas os confrontos de 32 avos de final e oitavas infantis. A competição será concluída na sexta-feira (27).

O Sul-Americano é uma data-chave no calendário deste ano. A competição ajudará a definir os participantes do Campeonato Latino-Americano, evento mais importante do primeiro semestre. Os atletas que subirem no pódio em Assunção já garantirão vaga para o evento de junho, em Porto Rico.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?