Notícia

PELOS ESTADOS - Arena Pantanal, lugar de bola na rede e na mesa

Por CBTM

26/02/2018 18h36


Projeto social voltado ao tênis de mesa em Cuiabá promete maior acessibilidade da população ao esporte

 
FOTO: Modalidade também é promovida por meio de visitas de escolas e parceria com Governo do Estado – Crédito: Júnior Martins.

 

Rio de Janeiro (RJ), 26 de fevereiro de 2018.
Com informações da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa

 

Os moradores de Cuiabá que passeiam no entorno da Arena Pantanal no fim das tardes de domingo têm se deparado com uma boa surpresa: a presença de uma mesa oficial de tênis de mesa convidando-os a dar as primeiras raquetadas. A ação é fruto do projeto social "Tênis de Mesa na Arena", que visa apresentar o esporte à população local.

Presidente da federação local, Mário Morimoto explica com mais detalhes a proposta.

"Nosso projeto ocorre sempre aos domingos, das 18h às 20h, em frente ao portão H da Arena Pantanal. Lá, colocamos uma mesa e convidamos os transeuntes para praticar a modalidade. É gratuito, todos podem participar e serve como ação de popularização, Nós queremos mostrar que o tênis de mesa é uma opção de esporte para a comunidade", destacou.

Vale lembrar que essa presença na Arena Pantanal não é um fato isolado. A praça esportiva recebe uma escola regular do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e, devido a uma parceria da Federação com o Governo do Estado, o tênis de mesa é disponibilizado como modalidade esportiva curricular. Há 40 jovens praticando o esporte diariamente no ambiente escolar.

O tênis de mesa estará super presente no estado em 2018. O Mato Grosso sediará pela primeira vez uma etapa da Copa Brasil, fato que é considerado o ponto alto da temporada. Além disso, teve início no último dia 17, em Cuiabá, a Copa Mato Grosso, principal competição local e que terá ainda outras cinco etapas, três na capital e duas em Sorriso, no Norte do estado. Concluem o rol de ações para o ano cinco visitas dos principais atletas mato-grossenses a CT Cláudio Kano, também situado na capital, programadas para intensificar trabalhos físicos, ténicos e de estratégia de jogo.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
 Facebook  Twitter  Instagram
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?