Notícia

Com ampla superioridade, brasileiros estão nas semifinais de equipes do Latino-Americano

Por CBTM

04/03/2018 22h45


Seleção Brasileira venceu os dois confrontos no masculino e no feminino pela primeira fase da competição

 
FOTO DE ARQUIVO: Bruna Takahashi foi uma das destaques da equipe feminina que se classificou para a semifinal. Crédito: ITTF.

Rio de Janeiro (RJ), 04 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 

As seleções brasileiras masculina e feminina não tomaram conhecimento dos adversários e se classificaram para a fase semifinal de equipes do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, que começou neste domingo (4/3), na cidade de Havana, em Cuba. As duas equipes venceram os seus confrontos por 3 a 0, mantendo aproveitamento máximo na competição.
 
Os jogos das semifinais de equipes serão disputados na terça-feira. O Brasil aguarda os confrontos das quartas de finais para saber quem serão seus adversários na fase semifinal.
 
No feminino, a equipe brasileira enfrentou o México pela manhã. Bruna Takahashi, Lin Gui e Jessica Yamada tiveram poucas dificuldades para superarem suas adversárias, vencendo nove e perdendo apenas um set, no jogo de duplas, quando Lin Gui e Jessica Yamada enfrentaram Alejandrina Mendez e Marbella Aceves (11/5, 11/3, 7/11 e 11/6).
 
Poucas horas depois, as adversárias foram as donas da casa. Duas vitórias tranquilas de Bruna Takahashi e Jessica Yamada no individual e um susto nas duplas: Lin Gui e Jessica Yamada suaram bastante para superarem Idalys Lovet e Shelly Machado por 3 sets a 2 (9/11, 11/4, 11/9, 9/11 e 11/2), mas garantiram a classificação.
 
Os meninos tiveram ainda mais tranquilidade. Eric Jouti, Vitor Ishiy e Thiago Monteiro atropelaram a Guiana pela manhã, vencendo todos os sets contra Christopher Franklin, Shemar Britton e Nigel Bryan, no individual e nas duplas. De tarde, mais uma vitória tranquila diante da equipe da República Dominicana, formada por Emil Santos, Samuel Galvez e Isaac Vila.

“Foi um dia muito bom, tanto no masculino quanto no feminino. Pegamos um grupo que não era muito fácil no feminino, mas a meninas jogaram bem concentradas e não deram muitas chances para as adversárias. No masculino, vencemos também com tranquilidade. Foi uma estreia muito produtiva”, analisou o técnico Hugo Hoyama.
 
Bruna Takahashi, que venceu seus dois confrontos neste domingo sem perder nenhum set, avisa que a equipe segue muito concentrada para a sequência do torneio: “É sempre bom descansar um dia, para dar uma relaxada. Mas nós sabemos fazer isso sem perder o foco e vamos manter a concentração para a semifinal”.


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes  claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?