Notícia

Vitor Ishiy e Thiago Monteiro estreiam nesta sexta no Aberto da Espanha

Por CBTM

29/03/2018 17h19


Brasileiros já estão na chave principal do evento e buscam resultado expressivo em Guadalajara
 
FOTO DE ARQUIVO: Vitor Ishiy é um dos brasileiros na disputa internacionalCrédito: Calixto N. Llanes/Periódico JIT (Cuba)
 
Rio de Janeiro (RJ), 29 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O Brasil estreia nesta sexta-feira (30/3) no Aberto da Espanha, torneio nível challenge do Circuito Mundial. Vitor Ishiy e Thiago Monteiro estão na chave principal e são a esperança de um bom resultado para o tênis de mesa nacional em Guadalajara, em competição que reúne 196 jogadores (124 homens e 72 mulheres).
 
Ambos estarão diante da mesa às 7h25 (horário de Brasília) e jogarão duas vezes no dia em caso de triunfo no primeiro compromisso. Na estreia, Monteiro terá pela frente o tcheco David Reitspies, número 314 do ranking mundial. Ishiy enfrenta o iraniano Miad Lotfijanabadi, atualmente na posição 305.
 
Atualmente ocupando a posição número 156 do ranking mundial, Vitor Ishiy tem uma motivação extra na Espanha: ele está pela primeira vez classificado diretamente para a fase principal de um evento.
 
“É algo novo para mim não ter de jogar a fase de grupos. É um torneio forte e vou dar o melhor de mim para tentar fazer um bom resultado”, destacou.
 
Ishiy e Monteiro (129º do ranking mundial) vêm de ótima participação recente no Campeonato Latino-Americano, disputado em Cuba no começo de março. Os dois integraram a Seleção Brasileira campeã do evento e ficaram com o bronze na disputa individual.
 
“Tive um bom resultado no Latino-Americano e tenho de aproveitar o fato de ter ganhado ritmo de jogo e confiança por lá para jogar bem esse Aberto”, ressaltou Ishiy, que só está iniciando sua temporada europeia, já que depois jogará em seguida os Abertos da Croácia e da Eslovênia.
 
A dupla jogou um torneio do World Tour este ano, o Aberto da Hungria, disputado no fim de janeiro. Tanto Vitor como Thiago passaram da fase de grupos, mas caíram nas eliminatórias intermediárias, antes da fase final, com o top-32 do evento.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Juliana Cumplido (estagiária) - juliana@fatoeacao.com


imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Siga a CBTM nas redes sociais:

 Facebook  Twitter  Instagram

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?