Notícia

Três brasileiros estreiam nesta segunda-feira no Aberto da Eslovênia

Por CBTM

01/04/2018 13h34


Carlos Ishida, Gustavo Yokota e Vitor Santos participam da disputa no Individual Adulto e Sub-21. Mais cinco brasileiros jogam o torneio

FOTO DE ARQUIVO: Carlos Ishida é um dos brasileiros que estreiam nesta segunda-feira. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.
 
Rio de Janeiro (RJ), 01 de abril de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Três brasileiros estreiam nesta segunda-feira (2/4) no Aberto da Eslovênia, torneio nível Challenge do Circuito Mundial, que vai acontecer em Otocec. Carlos Ishida, Gustavo Yokota e Vitor Santos vão entrar na disputa na fase de grupos do Individual e também participarão do Sub-21. Mais cinco brasileiros estreiam posteriormente, nos torneios Adulto Individual, Adulto Duplas e Sub-21: Bruna Takahashi, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi, Lin Gui e Vitor Ishiy.
 
No Individual Adulto, Gustavo Yokota está no grupo 10. Ele estreia nesta segunda, às 5h55 (de Brasília), contra o italiano Antonino Amato. Na terça, no mesmo horário, encara Denis Zholudev, do Cazaquistão. Vitor Santos está no grupo 14 e joga duas vezes nesta segunda: às 5h55, o adversário será Timur Kelbuganov, do Cazaquistão, e às 11h35, terá pela frente o sueco Elias Ranefur. Carlos Ishida está no grupo 26. Nesta segunda, enfrenta o esloveno Peter Hribar, às 6h40. Na terça, no mesmo horário, o adversário é o austríaco Simon Pfeffer. 
 
Os outros cinco brasileiros que jogam essa competição estreiam apenas na quarta-feira, aguardando adversários da fase de qualificação. Entre os homens, Gustavo Tsuboi é o cabeça de chave número 2; Eric Jouti, o número 12; e, Vitor Ishiy, o número 32. Entre as mulheres, Bruna Takahashi é a cabeça de chave número 22; e, Lin Gui é a 27.
 
Vitor Ishiy encerrou uma ótima participação no Aberto da Espanha no último sábado, chegando nas quartas de final. Ele acredita que os quatro dias de intervalo entre as competições serão suficientes para uma boa recuperação.
 
“Para essa competição terei tempo para descansar e treinar. Tenho que manter o foco e aproveitar o ritmo de jogo, será um torneio de nível muito alto. Nas quartas de final da Espanha, acho que faltou um pouco de calma na hora de decidir os pontos importantes. Terminei com a sensação de poder fazer melhor e sair com a vitória, mas méritos para o adversário”, avalia Ishiy.
 
O torneio de duplas começa na terça-feira. Serão duas no masculino e uma no feminino: Eric Jouti/Gustavo Tsuboi; Vitor Santos/Gustavo Yokota; e Bruna Takahashi/Lin Gui.
 
No Sub-21, todos os brasileiros estreiam na fase de qualificação no mesmo horário, nesta segunda, às 4h. Gustavo Yokota está no grupo 6 e enfrenta o suíço Lars Posch. Vitor Santos, no grupo 7, terá pela frente o suíço Cedric Tschanz. No grupo 9, Carlos Ishida tem
o sueco Martins Friis como adversário. Na terça, eles voltam a jogar, também às 4h. Yokota enfrenta o francês Irvin Bertrand. Santos encara o austríaco Thomas Grininger. E o adversário de Ishida será o romeno Alexandru Manole. Bruna Takahashi é a única mulher no Sub-21. Cabeça de chave número 8, estreia apenas na quarta-feira.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Juliana Cumplido (estagiária) - juliana@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?