Notícia

Delegação paralímpica do Brasil segue para torneios na Europa

Por CBTM

29/04/2018 21h34


Mesa-tenistas estão confiantes para Abertos da Eslováquia e Eslovênia

Seleção paralímpica antes do embarque, neste domingo. Crédito da Foto: CBTM.

 

Rio de Janeiro (RJ), 29 de abril de 2018.
Por: Assessoria de Imprensa - CBTM  

A Seleção Brasileira paralímpica de tênis de mesa seguiu neste domingo (29) para a Europa, onde tem dois compromissos importantes: os Abertos da Eslováquia (de 3 a 6 de maio) e da Eslovênia (de 9 a 12 do mesmo mês). Na Eslovênia também será disputado o Campeonato Mundial Paralímpico, em outubro.

Nas malas e bagagens da delegação, muitos sonhos e esperanças. Integram a Seleção oito atletas: Iranildo Espíndola e Guilherme Costa (classe 2), Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7) e Diego Moreira, Jennyfer Parinos e Danielle Rauen (classe 9) e Bruna Alexandre (classe 10). Além destes, Cátia Oliveira (classe 2) e Lucas Carvalho (classe 9), também seguiram para a Europa. Os técnicos da Seleção são Raphael Moreira e Paulo Molitor.

O paratleta Israel Stroh entra na disputa dos Abertos com a medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro como a maior conquista. Ele reconhece o feito como importante, mas quer mais:

“A medalha em 2016 abriu meus horizontes. Mexeu com a minha confiança e na maneira como vejo este ciclo. Tenho alguns objetivos na minha carreira. Mas prefiro guardar internamente, trabalhar ao máximo e sem alarde para merecer grandes conquistas”, ressalta.

Stroh, atualmente nono colocado no ranking mundial paralímpico na classe 7, já conhece os principais adversários nas duas competições. Ele comenta que a disputa pelo ranking é algo rotineiro e precisa ser visto com naturalidade:

“Os ucranianos estarão presentes nas duas competições e são os mais fortes, sem dúvida. Mas temos muitos oponentes bons, principalmente na segunda competição, na Eslovênia. Em se tratando de ranking, variações para cima ou para baixo são previsíveis e essa é uma das graças do nosso esporte”, esclarece.

Além de paratleta, Stroh faz sua segunda graduação em Direito, em Santos, onde mora. Bom-humor é o seu forte. Se diz feliz com seu atual momento e responsabilidades. Quase não tem tempo, mas quando surge uma folguinha aproveita:

“Nessas horas, gosto de encontrar meus amigos, conhecer gente nova...rir e fazer rir, basicamente”.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?