Notícia

Garotada do Brasil vai em busca do tri no Campeonato Sul-Americano Pré-Mirim e Mirim

Por CBTM

15/05/2018 19h09


Delegação brasileira segue para Assunção, no Paraguai, confiante em mais um bom desempenho internacional

  

Rio de Janeiro (RJ), 15 de maio de 2018.
Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

A nova geração do tênis de mesa do Brasil vai em busca de mais um desafio. Treze mesatenistas seguiram nesta terça-feira (15), para Assunção, no Paraguai, onde disputam a partir desta quarta-feira (16) o Campeonato Sul-Americano Pré-Mirim (U-11) e Mirim (U-13). A competição termina no domingo (20).

Todos os integrantes da delegação são frutos colhidos do Projeto Diamantes do Futuro, que visa à descoberta e lapidação de novos valores da modalidade. Os técnicos da equipe são Andrews Martins e Lígia Silva. Ambos com vasta experiência no tênis de mesa e que demonstram toda a satisfação em orientar a garotada em busca do terceiro título consecutivo da competição:

“Estou muito motivada mesmo. Vai ser minha primeira experiência, apesar de já trabalhar com crianças. Essa é uma turma muito talentosa”, destaca ninguém menos que Lígia Silva, três Olimpíadas, formada em Educação Física e professora de dois colégios.

Ela tem metas e prossegue: “Quero passar tudo o que aprendi e tenho a humildade de aprender também. Aliás, aprendendo mais do que passando. Agradecendo sempre a CBTM por essa oportunidade”, ressalta a treinadora.

Assim como Lígia, Andrews Martins é outro guerreiro e batalhador do tênis de mesa. Também graduado em Educação Física e ex-atleta, atua em projetos de base da CBTM desde 2012.

“Sou de boa, guerreiro, sem grana...e simplesmente amo o que faço”, emendou o treinador.

São dois profissionais apaixonados e abnegados no que fazem, orientando, ensinando e passando adiante paixão, obrigações, prazeres e deveres do tênis de mesa. Neste caso específico, para estes pequenos atletas: Giulia Takahashi, Laira Silva, Beatriz Kanashiro e Katherine Ferreira (mirim feminino); Leonardo Iizuca, Thiago Uieda, Guilherme Marchiori e Cesar Kamoto (mirim masculino); Karina Shiray, Beatriz Fiore e Mahayla Sardá (pré-mirim feminino); e, Augusto Andrade e Caio Eliseo (pré-mirim masculino).

Treinamento Hopes

Também em Assunção, no Paraguai, aconteceu mais um treinamento do Hopes, que tem a coordenação geral de Lincon Yasuda. Augusto Andrade foi vice-campeão (masculino) e Karina Shiray foi campeã (feminino). Ambos estarão disputando o Sul-Americano e também de olho nas duas vagas do Brasil para a Etapa Continental do Hopes, que será na República Dominicana, no segundo semestre.


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 

 

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?