Notícia

Beatriz Kanashiro e Giulia Takahashi são campeãs também nas duplas

Por CBTM

20/05/2018 02h21


Dupla já havia conquistado o título sul-americano mirim por equipes. Brasil foi prata e bronze nas duplas mistas

FOTO (da esquerda para a direita): Giulia Takahashi, Lígia Silva (técnica) e Beatriz Kanashiro. Crédito: Rogério Kanashiro.

 

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2018

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

As mesa-tenistas Beatriz Kanashiro e Giulia Takahashi repetiram a dose e conquistaram, neste sábado (19), o segundo título no Campeonato Sul-Americano Mirim, em Assunção, no Paraguai. Desta vez, a conquista foi no torneio de duplas, onde derrotaram novamente as peruanas Ana Paula Yenobi e Mariagrazia Latorre, por 3 a 0 (11/9, 11/8 e 11/8) na decisão do título. As duas já haviam sido batidas pelas brasileiras na decisão por equipes, na última sexta-feira.

Giulia passou perto de conquistar mais uma medalha de ouro, que seria sua terceira neste Sul-Americano. Na decisão de duplas mistas, ela e Leonaro Iizuka foram derrotados por Diego Piguave/Karol Calderon, do Equador, por 3 a 1 (10/12, 10/12, 11/5 e 8/11), ficando com a medalha de prata. Na semifinal do torneio, Giulia e Leonardo derrotaram outra dupla brasileira, Beatriz Kanashiro/Thiago Uieda, por 3 a 1 (9/11, 11/8, 11/8 e 11/8). Beatriz e Thiago ficaram com a medalha de bronze.

“Nossa dupla feminina é muito forte mesmo e já tem um entrosamento do Latino-Americano no ano passado, onde foi campeã. Elas já entraram como uma das forças e confirmaram esse favoritismo, dominando quase todas as partidas e jogando o fino do tênis de mesa. Nas duplas mistas, ficamos muito felizes por chegarmos, pois não eram duplas entrosadas. O menino do Equador era um ano mais velho que o nosso e desequilibrou. Mas estamos muito satisfeitos com os resultados, pois colocamos todos nas fases finais e conseguimos pódios em equipes e duplas”, explicou o técnico Andrews Martins.

No mirim feminino, a parceria Katherine Ferreira/Laíra Silva ficou nas oitavas de final. No mirim masculino, Cezar Kamoto/Guilherme Marchiori e Leonardo Iizuka/Thiago Uieda foram eliminados na mesma fase. Nas duplas mistas, Cezar Kamoto/Laíra Silva e Guilherme Marchiore/Katherine Ferreira pararam na fase de dezesseis avos de final.

Na disputa da categoria pré-mirim, as duplas Augusto Andrade/Caio Eliseo, Betriz Fiore/Karina Fiore chegaram perto de medalhas, parando nas quartas de final. Nas mistas, a parceria Caio Eliseo/Mahayla Sardá foi eliminada nas quartas de final, enquanto a dupla Augusto Andrade/Karina Shiray deixou a competição nas oitavas de final.

Neste domingo, último dia de competições no Sul-Americano, serão definidos os campeões individuais. Todos os brasileiros passaram da fase de grupos, tanto no pré-mirim quanto no mirim.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?