Notícia

Jovens talentos brasileiros têm desafio no Pan-Americano Juvenil de Tênis de Mesa

Por CBTM

09/07/2018 19h00


Atletas como Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro utilizam a competição como preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude

FOTO DE ARQUIVO: Bruna Takahashi, mesa-tenista número 1 do Brasil, participa do Pan Juvenil. Crédito: Abelardo Mendes Jr./Ministério do Esporte

 

Santo Domingo (DOM), 09 de julho de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Os mesa-tenistas brasileiros se preparam novamente para mostrar toda a força nas Américas. Desta vez, o desafio é o Pan-Americano Juvenil, que começa nesta terça-feira (10) e será disputado até domingo, em Santo Domingo, na República Dominicana. E o Brasil terá uma Seleção de respeito.

A começar pela principal atleta da equipe. Bruna Takahashi é a mesa-tenista número 1 do país e a terceira melhor das Américas, apesar de ainda não ter completado 18 anos (fará aniversário na próxima semana). Atualmente, é a 67ª colocada no ranking mundial adulto.

Entre os meninos, destaca-se Guilherme Teodoro, 51º colocado no ranking mundial sub-18. Ele e Bruna se preparam para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, no mês de outubro. O Pan Juvenil é uma boa oportunidade de teste.

“Esse campeonato vai ser mais um desafio para minha mente. Estou atuando em muitos torneios seguidos e uso todas as partidas como preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude. Estou bem focada nisso”, avisa Bruna.

Além de Bruna e Guilherme, outros atletas surgem como promessas importantes do tênis de mesa. Eduardo Tomoike, Fernanda Kodama e Tamyres Fukase conquistaram pódios no Sul-Americano Juvenil. Enzo Nakashima, Lívia Lima e Sergio Bignardi também fazem parte da forte equipe brasileira, comandada por Nelson Fukuoka.

A mistura entre a experiência de Bruna e Guilherme, que atuam frequentemente em competições mundiais, e as demais promessas do esporte brasileiro, promete ser um diferencial da nossa equipe.

“Eu joguei esse torneio no ano passado e conquistei o título. Sei bem das dificuldades e tenho em mente o que é preciso fazer para ser novamente campeã”, avisa Bruna, que passou os últimos dias focada no treino de bolas simples, que podem ser um diferencial nas partidas.

A primeira disputa do Pan Juvenil será a de equipes, que se estende até quinta-feira (12). Os jogos de duplas e simples acontecem entre sexta-feira e domingo.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?