Notícia

Seis brasileiros estão garantidos na fase eliminatória do individual no Pan-Americano Juvenil

Por CBTM

14/07/2018 01h34


Apenas dois mesa-tenistas se despediram na fase de grupos. Duplas mistas não conseguem classificação

FOTO DE ARQUIVO: Tamyres Fukase obteve classificação para a fase eliminatória. Crédito: ULTM

 

Santo Domingo (DOM), 13 de julho de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Seis dos oito mesa-tenistas brasileiros estarão participando da fase eliminatória do Campeonato Pan-Americano Juvenil, em Santo Domingo, na República Dominicana. Nesta sexta-feira (13), primeiro dia de disputas individuais, Enzo Nakashima e Tamyres Fukase conquistaram as vagas e se juntaram a Bruna Takahashi, Eduardo Tomoike, Guilherme Teodoro e Lívia Lima, que já estavam pré-classificados.

No feminino, Tamyres Fukase venceu todos os confrontos no grupo 12 e conquistou a primeira colocação. Na fase de 16 avos de final enfrentará a equatoriana Emely Quinllin, enquanto Bruna Takahashi terá como adversária a guatemalteca Mercedes Mendizabal e Lívia Lima enfrentará a salvadorenha Keren Constanza. Fernanda Kodama não conseguiu classificação no grupo 7.

Entre os homens, Enzo Nakashima fez uma ótima primeira fase, derrotando todos os adversários no grupo 12. O próximo adversário será o argentino Alexis Orencel, na fase de 16 avos de final. Guilherme Teodoro enfrentará Pablo Palou, do Uruguai, e Eduardo Tomoike terá pela frente o peruano Felipe Dufoo, na mesma fase. Sérgio Bignardi não se classificou no grupo 10.

A programação do penúltimo dia do Pan Juvenil prevê os confrontos individuais até as quartas de final. As disputas de duplas masculinas e femininas também começam neste sábado, com os jogos de 16 avos de final. Sergio Bignardi e Enzo Nakashima enfrentam Benny Chung e Jeandry Mathilda, de Aruba. Tamyres Fukase e Fernanda Kodama encaram as peruanas Alessandra Cisneros e Gianella Huapaya.

Duplas Mistas

Na disputa de duplas mistas, o Brasil não foi tão bem. O melhor desempenho foi o da parceria Guilherme Teodoro/Bruna Takahashi, que caiu nas oitavas de final para a dupla norte-americana Nikhil Kumar/Rachel Yang, por 3 a 0 (9/11, 9/11 e 5/11). As parcerias Enzo Nakashima/Tamyres Fukase, Eduardo Tomoike/Lívia Lima e Sérgio Bignardi/Fernanda Kodama pararam na fase de 16 avos de final.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?