Notícia

Equipe brasileira de tênis de mesa participa de prévia da Paralimpíada, na Eslovênia

Por CBTM

07/05/2019 18h18


Aberto com nível semelhante ao do principal torneio do ciclo paralímpico terá a presença de oito brasileiros

FOTO: Iranildo Espíndola é uma das atrações do Aberto da Eslovênia. Crédito: Roberto Castro/Rede do Esporte.

 

Lasko (SLV), 07 de maio de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Uma prévia da Paralimpíada de Tóquio. Assim pode ser encarado o Aberto da Eslovênia, competição do Circuito Mundial Paralímpico, que começa nesta quarta-feira (8), em Lasko. Poucas vezes, um torneio internacional teve tantos craques reunidos.

O Brasil tem oito na disputa: Carla Azevedo, Cátia Oliveira, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola (classe 2); Paulo Salmin e Israel Stroh (classe 7); e, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (classe 9). Claudio Massad (classe 10), que também participaria, não embarcou, pois está em tratamento em função de uma hérnia de disco.

A explicação para tantos craques é simples. A classificação para os Jogos Paralímpicos pode ser obtida em seletivas mundiais, em competições continentais (Parapan, por exemplo) ou pelo ranking mundial. Exatamente este último fator é considerado por vários atletas, que buscam uma vaga em Tóquio. Assim, o torneio terá a presença de quase todos os principais atletas do planeta. Em algumas categorias, os 20 primeiros do ranking mundial estão confirmados.

O Brasil tem boas lembranças recentes da Eslovênia. No Mundial do ano passado, Cátia Oliveira conquistou a medalha de prata individual inédita. No Aberto da Eslovênia de 2018, Cátia, Danielle, Jennyfer e Guilherme, além de Bruna Alexandre, conquistaram medalhas individuais.

“Gera uma expectativa muito grande, por ser um ano que antecede a Paralimpíada. Os torneios se tornam mais difíceis pelo número de atletas de ponta. Essa competição está sendo considerada a maior da História, pelo número de atletas, pelo nível e pelo momento, antes de uma Paralimpíada. Todo mundo veio aqui em busca dessa classificação” diz Iranildo Espíndola, um dos que tentam melhorar a pontuação no ranking.

“Eu quero jogar bem, aumentar minha pontuação. Nos Abertos da Itália e da Espanha, não fui tão bem. Perdi para alguns atletas que estavam bem abaixo no ranking e cai de 16° para 20°. Aqui é uma boa oportunidade para recuperar e quero usar a minha experiência para isso”, avisa Espíndola.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa


 

 

 

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?