Notícia

CBTM lança nova marca e apresenta estratégias de desenvolvimento para o tênis de mesa brasileiro

Por CBTM

02/07/2019 16h38


Nova identidade faz parte de um plano estratégico da entidade para melhor posicionamento do tênis de mesa no mercado

FOTO: Os ex-jogadores Biriba (esq.) e Hugo Hoyama (dir.), com o presidente da CBTM, Alaor Azevedo. Crédito: Divulgação/Trevisan

 

São Paulo (SP), 02 de julho de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) lançou, na manhã desta terça-feira (2), a sua nova marca e identidade visual. Com linhas mais modernas, que remetem ao movimento dos jogos da modalidade, ela substitui a antiga marca, no ano de aniversário de 40 anos da entidade.

Durante o evento na Escola de Negócios Trevisan, em São Paulo (SP), a nova marca foi apresentada para alunos, dirigentes de outras entidades, profissionais do mercado de negócios do esporte, imprensa e membros da comunidade do tênis de mesa.

“Nesta proposta, utilizamos as cores da Bandeira Nacional, presente na maioria das outras marcas esportivas. A nova marca faz referência ao desenho da Bandeira, de forma estilizada. O traço em amarelo faz referência ao movimento da bola ao tocar na mesa, ação de uma jogada de ataque ou ace, sugerindo que foi ponto. Símbolo também referente à um "check", algo concluído. Os formatos em azul e em verde representam a mesa em perspectiva, para dar a noção de velocidade e força. Também adotamos o nome "Tênis de Mesa Brasil", para uso promocional do tênis de mesa vinculado à entidade”, explica Karen Saji, responsável pela criação da nova marca.

Segundo a designer, a nova identidade remete a características do tênis de mesa, como dinamismo, modernidade, velocidade e agilidade, somado a características que gostaríamos de representar em uma marca, como brasilidade, solidez, positividade e constante movimento.

Na ocasião, o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, e o CEO da entidade, Geraldo Campestrini, apresentaram o planejamento estratégico da CBTM para o desenvolvimento da modalidade no país. O processo começou em 2009, com a criação da “Rota do Alto Nível”, que tirou o tênis de mesa de uma posição periférica no cenário mundial para um patamar bem maior, inclusive com a presença de um atleta no Top 10 do ranking mundial (o carioca Hugo Calderano).

Nesta nova fase, o objetivo é chegar ao nível máximo de excelência em gestão e governança, além da massificação do tênis de mesa com a intenção de manter o crescimento da modalidade no cenário internacional.

“Além de buscarmos evoluir ainda mais na área de governança, queremos estruturar o tênis de mesa de forma a criar um mercado consumidor para marcas e produtos. Pretendemos investir cada vez mais no tênis de mesa como forma de lazer, fazendo com que as pessoas se apaixonem pelo esporte e possam também procurar a modalidade em alto nível”, explica Campestrini.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa foi fundada em 30 de maio de 1979. Responsável pela gestão da modalidade no país, foi eleita pela Sou do Esporte como a segunda melhor confederação esportiva em ações de governança na temporada 2018. 

                                                         

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa


 

 

 

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?