Notícia

Resenha TMB recebe três técnicos das Seleções olímpica e paralímpica na próxima quarta-feira

Paco, Paulo Molitor e Lincon Yasuda vão falar sobre o trabalho como treinadores e contar histórias sobre suas carreiras

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

05/06/2020 15h33


A sexta edição da Resenha TMB terá a participação de três técnicos com grande vivência internacional. Francisco Arado, o Paco, da Seleção olímpica masculina; Paulo Molitor, comandante da Seleção paralímpica; e, Lincon Yasuda, ex-técnico da Seleção feminina e coordenador técnico das Seleções olímpicas da CBTM, são os convidados desta quarta-feira (10), às 17h (de Brasília), no canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil).

Os três são verdadeiros craques no banco de reservas, mas com vivência também nas mesas. Paco foi atleta da seleção cubana e é técnico do São Caetano há quase duas décadas, tendo treinado boa parte dos craques da atual geração desde surgimento deles nas categorias de base. Atualmente, comanda a equipe masculina, que ocupa a sexta colocação no ranking mundial.

Paulo Molitor é outra fera no comando, com grande destaque como atleta no Ceará, nos anos 2000. Além de técnico, coordena o trabalho na Seleção paralímpica e foi efetivado na CBTM há três anos, com outros oito anos de atuações pontuais como técnico e auxiliar da Seleção. Comandou os atletas paralímpicos do país em diversos torneios internacionais, além do Mundial de 2018.

Lincon Yasuda é o atual coordenador das Seleções olímpicas, mas foi técnico da equipe principal feminina entre 2006 e 2012, com duas Olimpíadas no currículo (Pequim-2008 e Londres-2012). Não deixou de passar seus ensinamentos no banco de reservas depois que virou coordenador, comandando a equipe feminina na Copa do Mundo de Equipes em 2018 e no Sul-Americano de 2019, por exemplo. Também atua como instrutor em cursos da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

O programa

A Resenha TMB estreou no dia 6 de maio, como uma grande opção de entretenimento para o público da modalidade, em momentos de isolamento social, sem a pretensão de ser live, mas com a missão de ocupar um espaço fixo na programação de conteúdo da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. A proposta do programa é tratar de histórias do tênis de mesa de uma forma leve, descontraída, onde os convidados possam contar suas experiências pessoais e responder perguntas formuladas no chat e mídias sociais.

Em função da pandemia do novo coronavírus, o programa se chama Resenha TMB em Casa, reforçando a mensagem do isolamento social. A apresentação do programa é de Nelson Ayres, com coordenação de André Soares, trabalhos técnicos de Éder Motta, e direção de João Gabriel Leite.

Na primeira Resenha TMB, o trio que representou o tênis de mesa masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2004, Hugo Hanashiro, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro, mostrou que ainda está bastante entrosado fora das mesas, mesmo após tanto tempo. A segunda edição contou com uma geração de craques que brilha intensamente na Europa: Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti deram boas risadas e lembraram momentos importantes de suas carreiras. No terceiro programa, Bruna Takahashi, Mônica Dotti e Emiko Takatatsu, três mulheres que marcaram gerações, fizeram o encontro para alegria dos amantes da modalidade.

No programa seguinte, Gustavo Tsuboi, Bruno Anjos e Mariany Nonaka relembraram histórias da geração que começou a brilhar nas mesas no início dos anos 2000. A quinta edição da Resenha foi repleta de risos entre as integrantes da equipe campeã mundial e medalhista de bronze na Paralimpíada de 2016, Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos.

Abaixo, o link para acompanhar a sexta edição da Resenha TMB:



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações