Notícia

CLUBES DO BRASIL – GynTT, o sonho de três amigos que se transformou em conquistas na capital goiana

Estrutura exclusiva para o tênis de mesa foi montada em 2014 e hoje é uma das melhores do Centro-Oeste, liderando o ranking da Federação Goiana

Da esquerda para a direita: Gustavo Mangabeira, Giuliano Nucada, Diego Palhares e Guilherme Mortari. Foto: Divulgação

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

02/07/2020 15h30


Um sonho de três amigos apaixonados por tênis de mesa se concretizou em uma academia e se tornou um dos projetos mais vitoriosos do esporte no Coração do Brasil. A 25ª reportagem da série Clubes do Brasil vai destacar o Centro de Treinamento GynTT, um espaço próprio da modalidade na capital de Goiás.  

A história do Centro de Treinamento Gyntt começou em 2014. Era um sonho de três amigos: Diego Palhares, Ismaley Lacerda e Lincoln Lacerda. A ideia inicial era oferecer um local com uma melhor infraestrutura e espaço para treinamento que os espaços já disponíveis para prática do tênis de mesa em Goiânia. Na época, eram poucos e com estrutura precária.

Após definir o planejamento do empreendimento, a escolha do local e a montagem de toda a estrutura foi bem rápida. Vários atletas e amigos acolheram a ideia e a aceitação pelo público foi ótima, pelo grande espaço oferecido e pela qualidade dos professores. A Gyntt passou a ser a maior academia de tênis de mesa de Goiás.

Dos três amigos, apenas Palhares ainda está no projeto. Giuliano Nucada, que chegou cinco meses após a inauguração, é um dos líderes do GynTT. E o resultado atual, seis anos depois do início do sonho, é expressivo. Primeiro lugar no ranking geral da Federação de Goiás em 2019 e 2020. Diego Palhares, que hoje é professor e atleta, conquistou três medalhas no último Brasileiro. Jogadores como Vitor Yudi e Guilherme Mortari representam a nova geração, liderando o ranking goiano nas categorias mirim e juvenil, respectivamente.

“Trabalhamos muito para que todo planejamento fosse bem executado e hoje estamos colhendo os frutos desse esforço, mas ainda não estamos satisfeitos e sempre procuramos evoluir, para entregar a melhor estrutura possível para nossos atletas”, explica Giuliano Nucada.

Atualmente, o clube conta com quase cem atletas, professores habilitados em cursos da Federação Internacional (ITTF) e inseridos no meio escolar para captação de novos talentos e site próprio (http://www.gyntt.com.br). Além de Palhares e Nucada, comandam o projeto atualmente Dinair Serra Dourada, Antônio Barbosa e Rogério Medeiros.

Mas as dificuldades ainda existem. O GynTT ainda não tem patrocinadores e o local é mantido por meio da mensalidade arrecadada dos frequentadores. "Nem sempre é suficiente para pagar todas as despesas com aluguel e reformas”, explica Nucada. Nada que abale o esforço dos comandantes do projeto. Eles querem buscar bem mais.

“Aos poucos, estamos começando a colher os frutos de todo a trabalho feito por nossa equipe. São todos apaixonados pelo esporte e empenhados pela busca de novos atletas e novas conquistas. Nosso objetivo é apresentar mais atletas de destaque no cenário nacional, na maior quantidade de categorias possíveis. E, para isso, estamos acolhendo pessoas e mantendo treinos de alto rendimento. Além disso, queremos atingir pessoas que não tenham condição de ter acesso ao esporte por algum impedimento financeiro. Estamos buscando alternativas de patrocínio e parcerias para gerar essa inclusão social”, detalha o dirigente.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações