Notícia

Galeria do tênis de mesa no eMuseu do Esporte será lançada nesta quarta-feira

Evento virtual de lançamento acontece às 11h, com a presença da atleta Bruna Alexandre e do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM, com informações do eMuseu do Esporte

14/07/2020 14h47


A galeria da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) no eMuseu do Esporte será inaugurada nesta quarta-feira (15). Um evento virtual, às 11h, acontece simultaneamente nos canais do eMuseu no Facebook (http://www.facebook.com/emuseu.esporte) e YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC02GLWG0A7q5Gr78SkMY6Nw), com a presença ao vivo da atleta paralímpica Bruna Alexandre, do presidente da CBTM, Alaor Azevedo, e de representantes do basquete, canoagem e da Enel Distribuição, uma das parceiras do eMuseu.

No evento, patrocinadores, apoiadores, realizadores, idealizadores, presidentes de Confederações e atletas vão debater a importância de valorizar a memória esportiva do país. Além disso, será exibido em primeira mão o tour pelas galerias.

O eMuseu do Esporte reúne exposições e informações de diversas modalidades, proporcionando uma experiência inovadora ao oferecer, de forma gratuita, um passeio imersivo em plataforma 3D. O conteúdo foi legendado e recebeu tradução em Libras para atender às necessidades de pessoas com deficiência auditiva e áudio descrição para pessoas com deficiência visual. Para que a memória do esporte seja conhecida também no exterior, a iniciativa será lançada com a opção em inglês. As quatro galerias estão hospedadas no site www.emuseudoesporte.com.br.

“Achei o projeto muito bacana, reunindo todas as modalidades. E é acessível em qualquer lugar do mundo, o que é um diferencial de um museu presencial. Me sinto muito orgulhosa e contente por estar presente na exposição e ser reconhecida”, ressalta Bruna Takahashi, uma das retratadas nesta galeria, por ter sido a primeira campeã mundial brasileira no tênis de mesa.

Os fãs da modalidade vão poder conhecer um pouco de outros grandes craques e histórias do tênis de mesa no Brasil, desde a época de Dagoberto Midosi até os dias atuais, com o país entre os melhores do ranking mundial, tendo inclusive o melhor atleta masculino não-asiático do mundo (Hugo Calderano).

O portal traz, ainda uma seção colaborativa em 2D, onde os visitantes podem criar sua própria coleção, postar fotos e vídeos que contem sua história no esporte. Desta forma, astros e anônimos terão a chance de inspirar as pessoas com sua trajetória. O eMuseu do Esporte é uma realização da startup Gama Assessoria, em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), através da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais e Cooperativas Sociais (ITECS).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres –
nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações