Notícia

História eternizada: galeria do tênis de mesa no eMuseu é oficialmente inaugurada

Todos os amantes do tênis de mesa podem incluir suas próprias coleções, postando vídeos e fotos de lances e competições na página do eMuseu

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

15/07/2020 14h59


A história do tênis de mesa eternizada e disponibilizada para todos os amantes da modalidade. Assim podemos definir a galeria da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) no eMuseu do Esporte, que foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (15), em evento virtual. Representaram a CBTM a atleta paralímpica Bruna Alexandre, o presidente, Alaor Azevedo, e o diretor da entidade, Geraldo Campestrini, além de representantes do basquete, canoagem (as duas modalidades também têm galerias) e da Enel Distribuição, uma das parceiras do eMuseu.

Na primeira galeria, os amantes da modalidade poderão ver diversos materiais, alguns exclusivos. Desde as conquistas de Dagoberto Midosi, o primeiro atleta do tênis de mesa brasileiro a participar de um Mundial – ele deu um depoimento sobre sua trajetória – passando pelas gerações de Biriba, Claudio Kano, Hugo Hoyama, entre outros craques, até chegar nos dias atuais, onde as Seleções Brasileiras figuram entre as melhores do mundo olímpico e paralímpico. 

Outras exposições do tênis de mesa serão criadas ao longo do tempo. O portal traz ainda uma seção colaborativa em 2D, onde os visitantes podem criar sua própria coleção, postar fotos e vídeos que contem sua história no esporte. Desta forma, astros e anônimos terão a chance de inspirar as pessoas com sua trajetória.

“O eMuseu do Esporte é um exemplo de praticidade na realização. Temos um mundo de coisas que podemos abastecer no eMuseu. Conhecer os antigos ídolos é importante para a construção dos novos ídolos. A história da Bruna Alexandre, por exemplo, uma menina do interior que se transformou na maior atleta paralímpica das Américas, é um exemplo das histórias que estão sendo divulgadas pelo eMuseu”, disse Alaor Azevedo no evento de lançamento.

“É um museu que pode ser visualizado em qualquer parte do mundo. É muito importante para o esporte brasileiro. Queria parabenizar a todos que trabalharam para a realização deste grande sonho”, ressaltou Bruna Alexandre, medalhista paralímpica e uma das melhores atletas do mundo no ranking mundial da classe 10.  

O eMuseu

O eMuseu do Esporte reúne exposições e informações de diversas modalidades, proporcionando uma experiência inovadora ao oferecer, de forma gratuita, um passeio imersivo em plataforma 3D. O conteúdo foi legendado e recebeu tradução em Libras para atender às necessidades de pessoas com deficiência auditiva e áudio descrição para pessoas com deficiência visual. Para que a memória do esporte seja conhecida também no exterior, a iniciativa será lançada com a opção em inglês. As galerias estão hospedadas no site www.emuseudoesporte.com.br.

O eMuseu do Esporte é uma realização da startup Gama Assessoria, em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), através da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais e Cooperativas Sociais (ITECS).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres –
nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações