Notícia

Diálogos TMB: uma oportunidade de falar sobre temas que sempre precisaram ser discutidos

Programa estreia neste sábado, às 17h, com o tema Preconceito Social e Racial no Tênis de Mesa, no canal da CBTM, no YouTube

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

24/07/2020 08h56


Chegou a hora de falar. As histórias agora são sobre temas que muitos queriam debater ou mostrar, mas não tinham um espaço efetivo. O programa Diálogos TMB estreia neste sábado (25), às 17h, no no canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil). A iniciativa é do Coletivo Ping-Pong, lançado nesta semana pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

No primeiro programa, o tema será preconceito social e racial no tênis de mesa. O professor Paulo César Souza vai falar sobre o seu projeto no Rio de Janeiro, que começou no entorno do Morro do Juramento, uma das comunidades mais carentes da cidade. Gilberto Bento, negro, de família humilde e técnico nível ITTF do Life Pong, em São Paulo, fala sobre como foi crescer através do tênis de mesa. Além disso, João Gabriel Leite, gerente de desenvolvimento da CBTM, fala sobre a importância do Coletivo Ping-Pong e o papel da entidade na comunidade.

Na gravação do programa, Leite, que também é o diretor do programa, reconhece que esta era uma demanda do esporte: “Precisávamos falar sobre estes assuntos e vamos falar”. Paulo César Souza explicou que é impossível separar o preconceito social do preconceito racial e contou sobre diversas experiências em 17 anos de projeto. Bento, que era empacotador de supermercado e aproveitou a oportunidade em uma ação social, conta casos curiosos, como o dos alunos que chegavam para treinar no clube em que trabalhava e perguntavam a todas as pessoas presentes se eram os professores, menos a ele, o único negro no espaço.

A apresentação do programa é de Nelson Ayres, com coordenação de André Soares e direção de João Gabriel Leite.

Outras atrações

Além do Diálogos TMB, o canal da CBTM vai promover, no dia 8, a estreia de Vozes TMB. O programa vai falar sobre os mesmos temas iniciados duas semanas antes, no Diálogos TMB, em formato de painel, trazendo pessoas de outros esportes e de setores da sociedade, que vão acrescentar sobre o assunto. O Ciência TMB é outra atração que estreia nos próximos dias, com uma atuação mais técnica, voltada diretamente ao esporte. A Língua do Ping-Pong, com a participação de craques brasileiros e latino-americanos, também vai fazer parte da nova grade.

Alguns conteúdos já foram produzidos pelo canal da CBTM, como o Ping-Pong, com alguns dos principais jogadores e técnicos da modalidade, e a Resenha TMB, que durante 11 semanas recebeu os principais nomes do tênis de mesa brasileiro em histórias muito divertidas.

Abaixo, o link para acompanhar o Diálogos TMB:



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações