Notícia

Vozes TMB recebe personalidades de outros esportes e da sociedade para debater temas de impacto social

No programa de estreia, esgrimista medalhista pan-americana fala sobre o preconceito social e racial no esporte e responde perguntas de fãs do tênis de mesa

Esgrimista Bia Bulcão falará sobre preconceito social e racial no programa. Foto: Washington Alves/COB.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

05/08/2020 09h58


No final de julho, o programa Diálogos TMB começou a debater temas de impacto social que afetam o esporte. Na estreia, o preconceito social e racial foi abordado por pessoas da comunidade do tênis de mesa. Agora é a hora de ampliar o debate. No próximo sábado (08), às 17h, estreia Vozes TMB, no canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil). A iniciativa é do Coletivo Ping-Pong.

A ideia do Vozes TMB é trazer pessoas de fora do tênis de mesa que tenham obtido sucesso, sejam elas de outros esportes ou da sociedade em geral. E que tenham relação com o tema proposto no programa Diálogos. Em formato de uma mini palestra, o público poderá ouvir a história de vida deste convidado e se inscrever nas mídias sociais da CBTM para formular perguntas, como se estivesse em um auditório.

Na estreia, o Vozes TMB receberá a esgrimista Bia Bulcão, que falará sobre o tema preconceito social e racial. Ela foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha no florete feminino nos Jogos Pan-Americanos. Negra, foi adotada aos cinco meses de idade e hoje é a principal atleta do país na sua arma, fala cinco idiomas, treina no exterior e tem o sonho de popularizar seu esporte para que crianças de todas as classes sociais possam ter acesso.

A apresentação do programa é de Nelson Ayres, com coordenação e montagens de André Soares e direção de João Gabriel Leite.

Outras atrações

Além do Vozes TMB e do Diálogos TMB, o canal da CBTM promoveu, no último sábado, a estreia do Ciência TMB, com uma atuação mais técnica, voltada diretamente ao esporte. Todos estes programas ocupam a mesma faixa de horário, aos sábados, às 17h. A Língua do Ping-Pong, com a participação de craques brasileiros e latino-americanos, também vai fazer parte da nova grade em breve.

Alguns conteúdos já foram produzidos pelo canal da CBTM, como o Ping-Pong, com alguns dos principais jogadores e técnicos da modalidade, e a Resenha TMB, que durante 11 semanas recebeu os principais nomes do tênis de mesa brasileiro em histórias muito divertidas.
Abaixo, o link para assistir ao programa:


 



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações