Notícia

Diretoria da CBTM faz apresentação especial do momento da entidade para atletas veteranos

Cerca de 25 veteranos participaram do encontro virtual, onde o presidente da CBTM fez uma apresentação completa do planejamento da instituição

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

13/09/2020 15h58


A voz da experiência está cada vez mais prestigiada na Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Na noite de quinta-feira (10), o presidente da entidade, Alaor Azevedo, e sua diretoria realizaram uma apresentação virtual para um grupo de atletas veteranos. O objetivo é integrar cada vez mais os atletas mais experientes no contexto do dia a dia da entidade, que criou recentemente uma comissão exclusiva para tratar dos eventos deste grupo.

A reunião virtual teve a presença de cerca de 25 veteranos. Foram convidados integrantes do Tênis de Mesa do Saldanha da Gama, Tênis de Mesa Veteranos, Vem Pra Mesa Mauá e Mesa Redonda de Ping Pong. Nomes como Nelson Machado, João Irigoyen, Edmur Mesquita, Edson Leguth e Domingos Sávio estavam entre os participantes. Na ocasião, o presidente da CBTM mostrou todo o planejamento estratégico da CBTM e as ações que estão sendo realizadas para popularização cada vez maior do esporte e obtenção de resultados.

O planejamento da CBTM, construído ao longo dos últimos meses, prevê uma atenção diferenciada para os quatro grupos principais do tênis de mesa brasileiro: a elite internacional, os talentos internacionais, a elite nacional e os praticantes de lazer. Foram detalhados os diversos projetos em andamento, assim como os cursos que serão oferecidos pela Universidade do Tênis de Mesa. A qualificação dos eventos, a atenção maior aos fãs e praticantes e a sustentabilidade de clubes e Federações também foram temas apresentados.

Alaor Azevedo também falou de sua experiência no esporte, quando foi atleta internacional, chegando inclusive a participar de dois Mundiais. Os resultados obtidos na sua gestão, com a Rota do Alto Nível, propiciaram a presença de seis atletas no Top 100 dos rankings mundiais olímpicos feminino e masculino, além da extraordinária evolução do tênis de mesa paralímpico, saindo de resultados inexpressivos antes de a CBTM assumir a gestão, para quatro medalhas na última Paralimpíada, em apenas dez anos de trabalho.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações