Notícia

Saúde mental dos atletas é o tema deste sábado no Diálogos TMB

Programa abordará questões importantes sobre a parte psicológica dos atletas, aproveitando a oportunidade da campanha Setembro Amarelo

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

17/09/2020 15h35


A campanha do Setembro Amarelo, para prevenção do suicídio e identificação dos sintomas que levam a este ato, está a pleno vapor. Aproveitando o momento, o Diálogos TMB vai abordar um tema importante: a saúde mental dos atletas. O programa estreia neste sábado (5), às 17h, no canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil). A iniciativa é do Coletivo Ping-Pong.

Um atleta desequilibrado psicologicamente pode colocar sua carreira, e até a sua vida, em risco. Por isso, o programa deste mês traz a presença de dois psicólogos: Maria Cristina Nunes e Yan Cintra. Ambos trabalham diretamente com atletas de alto rendimento, no tênis de mesa e em outras modalidades. 

Durante o programa, foram abordados os impactos no desempenho e na vida pessoal dos atletas, os sinais que podem indicar a depressão, os impactos da pressão por resultados, as questões envolvendo frustrações na carreira e o pós-carreira. Maria Cristina e Yan aproveitaram para esclarecer a diferença entre a psicologia esportiva e a psicologia clínica, além da importância de contar com profissionais qualificados, que funcionam muito mais do que simples motivadores.

O programa Diálogos TMB tem a missão de trazer temas de impacto social para serem debatidos por pessoas da comunidade do tênis de mesa. No primeiro programa, em julho, a discussão foi sobre o preconceito racial e social. Na segunda edição, em agosto, as mulheres no esporte foram o foco.

A apresentação do programa é de Nelson Ayres, com coordenação e montagens de André Soares e direção de João Gabriel Leite.

Abaixo, o link para acompanhar o Diálogos TMB:

Conteúdo exclusivo

Desde o mês de maio, a CBTM vem investindo em conteúdo exclusivo no seu canal do YouTube, tentando atender a todos os públicos. Os temas são diversos: conhecimento específico, conhecimento básico de tênis de mesa, contato com os ídolos e entrevistas específicas sobre temas do momento. O objetivo é oferecer possibilidade a todos os interessados por tênis de mesa.

Durante 11 semanas, a Resenha TMB ocupou a grade do canal, com a maioria dos grandes craques da modalidade contando diversas histórias. O Ping-Pong com os Ídolos é outro conteúdo que segue a mesma linha, de contato com os atletas. Já na linha de temas de impacto social, o Diálogos TMB e o Vozes TMB recebem sempre pessoas ligadas aos temas do mês, de duas em duas semanas, na faixa dos sábados, às 17h.

Na área de conhecimento, o Ciência TMB é o programa que intercala com os conteúdos de impacto social, aos sábados, também de duas em duas semanas, e debate temas bem específicos, com estudos importantes sobre o tênis de mesa. O Dicionário do Tênis de Mesa é mais voltado a quem tem curiosidade pelo esporte e precisa conhecer o básico.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações