Notícia

Técnica Lígia Silva faz análise das participações de Giulia Takahashi e Laura Watanabe na Missão Europa

Ex-atleta olímpica considera positiva a atuação das duas atletas no período de treinamentos realizado na Europa

Da esquerda para a direita: Laura Watanabe, Lígia Silva e Giulia Takahashi.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

24/09/2020 13h45


Veja o vídeo com a entrevista completa no final do texto.


A Missão Europa vai chegando ao final para o tênis de mesa. Durante um mês, as meninas da Seleção feminina do Brasil treinaram na cidade de Vila Nova de Gaia, Portugal, em processo conduzido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Entre as atletas, duas do Programa de Desenvolvimento de Talentos: Giulia Takahashi e Laura Watanabe. Uma participação extremamente positiva, segundo a técnica Lígia Silva.

Ex-atleta olímpica (disputou os Jogos de 2000, 2004 e 2012), Lígia participou como técnica das meninas na metade do período, com Hideo Yamamoto acompanhando a dupla nas primeiras duas semanas em Portugal. Segundo a técnica, as atletas conseguiram se soltar mais após um período de longa inatividade, com treinamentos remotos.

“As duas primeiras semanas foram bem difíceis para elas, pois treinar em casa não é mesma coisa que treinar em um ginásio. Essa convivência com os outros atletas e adversários é extremamente importante. Em casa, você não fica totalmente focado, não tem a obrigação de treinar. Aqui, elas estão convivendo com as meninas das seleções infantil e juvenil portuguesa. Nas duas últimas semanas elas já estavam mais adaptadas e foi excelente”, relata.

Após um mês de treinos intensos, elas voltam ao Brasil ainda com dúvidas em relação ao futuro, pois não há definição sobre retorno das atividades normais, em razão da pandemia de Covid-19. Para que elas não percam o bom ritmo conquistado, Lígia procurou orientar as duas atletas.

“Converso muito com elas. Elas precisam dar continuidade. Não é fácil fazer isso em casa, mas espero que as coisas melhorem. Falo para elas que a gente sempre tem que levar para o lado positivo, independentemente se estamos passando por uma crise. Não pode se deixar abater”, disse a técnica, que elogiou o comportamento das duas: “Já tinha viajado outras vezes com a Giulia, mas foi a primeira vez com a Laura. A experiência foi ótima”.


Veja a entrevista completa no TMB News:


FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações