Notícia

Livro “Tênis de Mesa: Teoria e Prática” será abordado na edição de sábado do Ciência TMB

Duas autoras do livro, as ex-atletas da Seleção Brasileira Cristina Iizuka e Kelly Nagaoka, estarão participando do programa

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

23/10/2020 10h38


O Ciência TMB está de volta nesta semana, para falar especificamente sobre uma publicação da modalidade. O livro “Tênis de Mesa: Teoria e Prática”, de Cristina Iizuka, Kelly  Nagaoka e Welber Marinovic será detalhado no programa, com a presença de Cristina e Kelly. O programa estará disponível no canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil), no sábado (24), a partir de 17h (de Brasília).

Dividido em 13 capítulos, o livro traz uma visão acadêmica sobre o tênis de mesa, mas também aborda questões de forma mais objetiva sobre o tênis de mesa. Também traz exercícios práticos da modalidade.

Lançado pela Phorte Editora, a obra traz subsídios para melhoria do treinamento de tênis de mesa, seja para o ensino desta modalidade como para o aprimoramento do profissional que nela atua, fornecendo materiais de pesquisa nesta área. Tem a participação de diversos profissionais, com abordagem sobre temas diversos.

Os interessados na obra podem buscar mais informações sobre o livro no Instagram, NESTE LINK.

O Ciência TMB é um programa voltado para os profissionais do tênis de mesa brasileiro e busca difundir conteúdo específico para toda a comunidade. Técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, entre outros, encontram espaço para disseminarem temas relevantes da modalidade.

O conteúdo é elaborado e apresentado por Raphael Moreira, um dos técnicos das Seleção Brasileira paralímpica, com coordenação de André Soares e direção de João Gabriel Leite.

Abaixo, o link para acompanhar o Ciência TMB:


Conteúdo exclusivo

Desde o mês de maio, a CBTM vem investindo em conteúdo exclusivo no seu canal do YouTube, tentando atender a todos os públicos. Os temas são diversos: conhecimento específico, conhecimento básico de tênis de mesa, contato com os ídolos e entrevistas específicas sobre temas do momento. O objetivo é oferecer possibilidade a todos os interessados por tênis de mesa.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações