Notícia

Tsuboi se despede da Copa do Mundo Masculina; Hugo Calderano estreia nesta madrugada

Adversário de Calderano será o coreano Jeoung Youngsik; Se passar de fase, encara japonês ou outro sul-coreano nas quartas de final

Foto: ITTF.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

13/11/2020 09h44


O brasileiro Gustavo Tsuboi se despediu na manhã desta sexta-feira (13) da Copa do Mundo Masculina de Tênis de Mesa, em Weihai, na China. Ele foi batido pelo sul-coreano Jang Woojin, por 4 a 0 (9/11, 11/13, 5/11 e 6/11), e pelo austríaco Robert Gardos, por 4 a 1 (7/11, 8/11, 6/11, 11/7 e 11/13), pelo grupo 4 do torneio, e não conseguiu passar de fase. Mas o Brasil segue representado, com a estreia de Hugo Calderano, sexto melhor jogador do mundo na atualidade, nas oitavas de final.

O primeiro adversário de Calderano também será um sul-coreano: Jeoung Youngsik, número 14 do ranking mundial, à 1h30 (horário de Brasília). Caso vença seu confronto, enfrenta o vencedor do duelo entre Jang Woojin e o japonês Koki Niwa, na manhã de sábado, às 9h45. As partidas têm transmissão ao vivo da ITTF TV (tv.ittf.com).

“É muito bom jogar de novo, depois de tanto tempo sem competições internacionais. Todo mundo está muito ansioso, os jogadores estão querendo competir de novo. Sei que o nível é muito alto, todos os melhores do mundo estão aqui. Vou tentar impor meu jogo. Sei que vai ser difícil, não estamos com muito ritmo. Vou concentrar no meu jogo e vamos ver”, projeta o brasileiro.

Gustavo Tsuboi, que já teve grandes participações em Copas do Mundo em outros anos, não foi feliz desta vez. No primeiro jogo, encontrou muitas dificuldades diante do sul-coreano Jang Woojin. Começou perdendo o primeiro set por 4 a 0, conseguiu a virada, mas acabou permitindo que o adversário se recuperasse e fechasse.

No segundo set, iniciou muito bem, manteve-se na frente do placar e chegou a ter dois set points, mas acabou derrotado. Novamente começou bem no terceiro e no quarto sets e permitiu a virada do sul-coreano.

Pouco mais de cinco horas depois de deixar a mesa, voltou para enfrentar o austríaco Robert Gardos. Tsuboi começou muito mal o jogo. O adversário chegou a abrir 7 a 1 no placar e venceu por 11 a 7. No segundo e no terceiro sets, chegou a equilibrar o confronto, mas sofreu demais na recepção, sendo novamente derrotado.

No quarto set, a confiança voltou para o brasileiro. Com o saque entrando melhor e golpes mais agressivos, venceu por 11 a 7. Fez também um bom quinto set, mas acabou sendo batido no finalzinho e se despediu do torneio.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações