Notícia

Carol Kumahara fica com o vice-campeonato do Masters da Espanha

Brasileira caiu na decisão para romena Andreaa Dragoman; Bruna Takahashi ficou em terceiro lugar na disputa em Madri, após perder duelo contra Carol

(Da esquerda para a direita): Carol Kumahara e Andreaa Dragoman na cerimonia de premiação em Madri. Foto: Alvaro Diaz/RFETM.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

26/11/2020 17h47


A brasileira Carol Kumahara ficou com o vice-campeonato do Masters da Espanha, no Hotel Riu Plaza Espanha, em Madri. Nesta quinta-feira (26), ela foi superada na decisão pela romena Andreea Dragoman, por 4 a 0. Foi a primeira experiência de competição da brasileira na Espanha após acertar com o Linares, da Superdivisão Feminina do país.

O dia começou com a boa vitória de Bruna Takahashi sobre a romena, por 3 a 0 (12/10, 11/8 e 11/5), no jogo que valia o primeiro lugar no grupo 1. Pouco depois, Carol garantiu a classificação para a semifinal, ao bater a francesa Pauline Chasselin, por 3 a 2 (16/18, 11/8, 11/2, 10/12 e 11/8). Com sete pontos, a brasileira ficou em segundo lugar pelos critérios de desempate.

Na sequência, um duelo brasileiro, valendo a vaga na decisão. Bruna, campeã da primeira edição do Masters e invicta no torneio, encarava a velha conhecida de tempos de São Caetano. Carol levou a melhor, num duelo muito equilibrado: 4 a 3 (7/11, 11/3, 11/9, 3/11, 7/11, 11/6 e 11/7).

Curiosamente, chegaram na decisão do título as duas atletas que ficaram em segundo lugar nos seus grupos. A romena Andreaa Dragoman atropelou a sérvia Marija Galonja, primeira colocada do grupo 2. Na decisão, poucos minutos após o desgastante duelo contra Bruna, Carol Kumahara se esforçou bastante, mas a adversária conseguiu chegar ao título.

Carol agora aguarda o início da disputa da Divisão de Honra na Espanha, que ainda não tem data marcada. Bruna retorna para Portugal, onde terá jogo do Sporting, no próximo sábado (28), ao meio-dia (de Brasília), contra o Ala Nun’Álvares, em Lisboa, pela quinta rodada do Campeonato Português da 1ª Divisão.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações