Notícia

Nova ITTF Américas substitui entidades na América Latina e América do Norte

Juan Villa foi aclamado como o primeiro presidente da nova entidade, que vai reunir todos os países das Américas em competições unificadas

Votação em amibiente virtual elegeu Juan Villa para a presidência da ITTF Américas.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

27/11/2020 14h49


O tênis de mesa no continente americano tem uma nova entidade organizadora. A Confederação Pan-Americana de Tênis de Mesa, ou simplesmente ITTF Americas, passa a conduzir a modalidade em todos os países das Américas do Norte, Central e do Sul.

Até 2020, existiam duas associações separadas: a União Latino-Americana de Tênis de Mesa (ULTM) e a Associação Norte-Americana de Tênis de Mesa (ANATM). O tênis de mesa era um dos últimos esportes nas Américas que ainda tinha associações separadas.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, participou, nesta quinta-feira (26), da histórica votação para presidente e tesoureiro/secretário geral da nova entidade. O dominicano Juan Villa, que era presidente da ULTM e é o atual vice-ministro de Esportes do seu país, foi aclamado para a presidência. O equatoriano Paul Calle, que já ocupava o cargo de tesoureiro na ULTM, venceu o porto-riquenho Ivan Santos, na eleição do segundo cargo, por 22 votos a 10.

A partir de agora, só teremos eventos regionais (sul-americanos, centro-americanos, caribenhos e norte-americanos), além dos Campeonatos Pan-Americanos. Acabam os eventos latino-americanos e norte-americanos. E, com o apoio da Organização Desportiva Pan-Americana, teremos mais chances de crescimento e maior acesso a fundos da Solidariedade Olímpica”, explica Alaor Azevedo, sobre a constituição da entidade.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações