Notícia

CBTM participa de webinar do Comitê Brasileiro de Clubes sobre diretrizes da entidade

Meritocracia será premiada na distribuição de recursos; clubes poderão contar com ajudas em passagens aéreas e hospedagem, de acordo com ranking interno

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

30/11/2020 11h12


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) participou, no final da última semana, de webinar do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Na ocasião, a entidade representativa dos clubes brasileiros apresentou as diretrizes sobre distribuição de recursos e apoio aos clubes na temporada 2021. A CBTM foi representada pelo diretor, Geraldo Campestrini, e, pelo gerente técnico da entidade, Edimilson Pinheiro.

O CBC ressaltou a importância da parceria com as confederações. Foram realizadas, em 2020, um total de 93 reuniões com entidades de 31 esportes, entre eles o tênis de mesa. O CBC tem uma previsão orçamentária de R$ 72 milhões na próxima temporada.

De acordo com o CBC, o sistema de distribuição de recursos terá como base a meritocracia. A preferência será para os eventos com mais filiados. Os clubes filiados terão benefício de hospedagem ou de hospedagem/aéreo, o que deve ser o caso dos eventos TMB Platinum - Campeonato Brasileiro. Há uma cota limite que será atendida pela entidade, e os melhores do ranking interno do CBC terão a preferência na utilização.

No caso da CBTM, a arbitragem destes eventos também será custeada em parte pelo CBC, com as compras de passagens e reservas de hospedagem sendo feitas diretamente pelo CBC.

Outra novidade diz respeito à compra de materiais para os clubes. O próximo edital do CBC prevê esta compra e os materiais adquiridos serão indicados e certificados pelas confederações. Assim, os clubes poderão adquirir materiais de alto nível e poderão investir em infraestrutura.

“A parceria com o CBC tem sido extremamente positiva para que a gente consiga ter mais clubes e atletas participando dos nossos eventos. Esse apoio aos clubes é fundamental e faz com que mais atletas tenham a possibilidade de disputar competições de alto nível”, ressalta o diretor de CBTM, Geraldo Campestrini.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações