Notícia

NOTA DE PESAR – João Tomasini, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem

Dirigente estava internado desde o dia 17 de dezembro, em Curitiba, e faleceu em decorrência de complicações da Covid-19

Por Assessoria de Imprensa – CBTM, com informações da CBCa

17/01/2021 15h40


O esporte brasileiro perdeu, neste domingo (17), um de seus grandes dirigentes. O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e da Confederação Pan-Americana de Canoagem (COPAC), João Tomasini Schwertner, de 61 anos, faleceu às 10h57, no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR).

Ele testou positivo para a Covid-19 há exatamente um mês, quando foi internado na UTI do hospital. Nesta manhã, não resistiu e perdeu a batalha contra a doença. Ainda não há informações sobre o seu sepultamento.

Tomasini presidia a CBCa desde 1989, entidade que foi o principal responsável pela sua fundação. Foi 3º Vice-Presidente da Federação Internacional de Canoagem (2010-2014). Neste período, fez com que a canoagem brasileira se tornasse respeitada internacionalmente, trabalhando também em grandes demandas do esporte.

“Uma grande perda para o esporte nacional. Tomasini era um grande batalhador, participou intensamente na luta pela aprovação da lei de socorro ao esporte, em 2020. Tinha uma ótima interlocução com o Congresso e brigava não só pela sua modalidade, mas por todas. Além disso, transformou a canoagem brasileira numa potência mundial, conquistando todos os títulos possíveis. Era um gentleman, uma pessoa que fará muita falta”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo.

 


FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações