Notícia

Final de semana tem mesa-tenistas brasileiros atuando apenas na Alemanha

Time de Hugo Calderano busca se reaproximar do líder da Bundesliga e equipe de Gustavo Tsuboi quer a segunda vitória no torneio

Gustavo Tsuboi estará em ação no domingo. Foto: JF.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

22/01/2021 14h50


Um fim de semana com poucos jogos de mesa-tenistas brasileiros na Europa. Com a segunda onda do novo coronavírus em alta, muitos países não estão marcando partidas de suas ligas para este início de 2021. A Alemanha segue sendo a exceção, com rodadas acontecendo de forma frequente.

Curiosamente, na Bundesliga, a liga alemã, os jogos deste fim de semana são antecipados da 20ª rodada, que começa no sábado (23) e só termina no dia 3 de fevereiro. O Liebherr Ochsenhausen, equipe de Hugo Calderano, recebe o Zugbrücke Grenzau, às 15h (de Brasília). O time do brasileiro, atualmente em quarto lugar, com nove vitórias em 14 partidas, tenta se aproximar do Borussi Düsseldorf, que soma 13 triunfos em 14 rodadas.

O jogo contra o Zugbrücke Grenzau interessa diretamente ao clube de outro brasileiro: o Bad Homburg, de Gustavo Tsuboi.  A briga, neste caso, é para fugir da parte de baixo da tabela. A equipe do número 2 do Brasil no ranking mundial enfrenta o Post SV Mühlhausen, no domingo, às 11h, também em jogo antecipado da 20ª rodada.

A Bundesliga terá a disputa de cinco jogos da 15ª rodada na próxima terça-feira. O Bad Homburg já atuou, enquanto o Liebherr Ochsenhausen encara o Werder Bremen, fora de casa.

Na França e em Portugal, não há jogos das equipes de Eric Jouti, Vitor Ishiy, Bruna Takahashi e Thiago Monteiro acontecendo nos próximos dias. No Campeonato Português, poucos jogos adiados serão disputados até o final deste mês, sendo que o Sporting, clube de Bruna e Monteiro, não está envolvido. Na França, a expectativa é pelo segundo turno nas duas divisões, Pro A e Pro B. A Superdivisão Feminina da Espanha, onde atuam Carol Kumahara e Jessica Yamada, só começa em março.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações