Notícia

Vitor Ishiy vence na estreia e busca vaga na chave principal do WTT Contender nesta terça-feira

Atleta terá de bater mais dois adversários para conquistar a classificação no Catar; nas duplas mistas, com Bruna Takahashi, derrota para egípcios

Vitor Ishiy enfrenta adversário eslovaco na próxima fase. Foto de Arquivo: ITTF.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

01/03/2021 15h50


O brasileiro Vitor Ishiy estreou com vitória no WTT Contender, primeira competição internacional de 2021 no Circuito Mundial. O número 59 do ranking mundial de tênis de mesa bateu o canadense Eugene Wang (280°), por 3 a 1 (8/11, 11/7, 11/8 e 11/3), nesta segunda-feira (1), na Lusail Sports Arena, em Doha, no Catar. A partida foi válida pela fase preliminar 2.

Para alcançar a chave principal, Vitor Ishiy ainda terá de passar por mais duas fases preliminares, com os jogos acontecendo nesta terça-feira. Ele encara o eslovaco Lubomir Pistej, às 6h (de Brasília), na primeira eliminatória do dia. O jogo será disputado na mesa 2 e terá transmissão ao vivo do canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC9ckyA_A3MfXUa0ttxMoIZw).

Será o primeiro confronto internacional entre os atletas. Se vencer, Ishiy terá pela frente o sueco Jon Persson (43°) ou o italiano Mihai Bobocica (125°), em partida no final da manhã (10h40 ou 11h20).

“É muito bom voltar a competir internacionalmente, meu último torneio internacional foi em fevereiro do ano passado, em Portugal. Então, me senti feliz em poder “brigar”, competir e representar o Brasil de novo. No primeiro set, eu estava um pouco apreensivo por voltar a sentir todas as emoções de novo e saber como ia jogar, pois acabei não me preparando como queria para o torneio, por conta de uma lesão”, analisou Ishiy, muito contente com a sua participação.

Vale sempre lembrar que o Brasil tem três atletas classificados diretamente para a chave principal do WTT Contender: Bruna Takahashi, no feminino; e, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, no masculino.

Derrota em dupla mista

Nesta segunda-feira, Ishiy e Bruna Takahashi jogaram pelo torneio de duplas mistas. A parceria brasileira, número 64 do mundo, caiu na fase preliminar 2 para a dupla egípcia Omar Assaf e Dina Meshref, por 3 a 0 (8/11, 7/11 e 8/11), se despedindo do torneio.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações