Notícia

Com grande atuação, Calderano vence sul-coreano e já está nas quartas de final do WTT Contender

Próximo adversário é um conhecido de muitos anos do brasileiro: Simon Gauzy, seu colega no Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha

Hugo Calderano venceu a segunda no Catar. Foto de Arquivo: ITTF.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

04/03/2021 12h41


O brasileiro Hugo Calderano conquistou uma grande vitória no WTT Contender, primeira competição internacional de 2021 no Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Nesta quinta-feira (4), na Lusail Sports Arena, em Doha, no Catar, ele bateu o sul-coreano An Jaehyun, semifinalista do último Mundial Individual, por 3 a 1 (9/11, 11/7, 11/5 e 11/4). Nesta sexta-feira, às 9h35 (de Brasília), ele enfrenta o francês Simon Gauzy, pelas quartas de final da competição. As partidas da mesa 4 do WTT Contender, onde será disputado o duelo, têm transmissão ao vivo do canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC9ckyA_A3MfXUa0ttxMoIZw).

Um adversário muito conhecido de Hugo Calderano. O francês, 20° do mundo, de 26 anos, é colega do brasileiro no Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha. Treinam juntos diariamente e são muito próximos fora das mesas. Em confrontos internacionais, o francês leva vantagem: 3 a 1. Na última partida entre os dois, exatamente no Aberto do Catar, em 2020, o brasileiro perdeu por 4 a 1.

A partida contra o sul-coreano, 39° do ranking mundial, mostrou um Calderano muito mais racional e preciso na mesa. Jaehyun, que surpreendeu o mundo ao sair da fase de grupos do Mundial e chegar na semifinal, batendo diversos grandes craques do tênis de mesa, prometia ser um adversário bem complicado no caminho do brasileiro.

E assim foi, pelo menos no primeiro set. Um jogo muito equilibrado e rápido, com o sul-coreano levando vantagem no final, por 11 a 9. Foi o único momento em que o asiático teve superioridade na mesa.

A partir do segundo set, só deu Calderano. Ele abriu boa vantagem a partir da metade da parcial e empatou o confronto. Com o jogo encaixado, seguiu impondo seu ritmo nas parciais seguintes e não deu mais chances ao adversário, fechando a partida em 3 a 1.

“Foi um jogo muito bom do Hugo. No início, o An acertou tudo, conseguiu impor o ritmo dele. Mas, já no segundo set, o Hugo achou várias soluções para sacar e mudou bastante a profundidade das recepções. O sul-coreano não conseguiu adaptar-se e o Hugo teve o controle inteiro do jogo. Foi um jogo bem inteligente, muito positivo”, disse o técnico Jean-René Mounié.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações