Notícia

RONDA PELA EUROPA - Eric Jouti brilha e ajuda seu time a ficar em boa situação na luta pela permanência na elite francesa

Brasileiro venceu dois confrontos em duelo fundamental na luta para que o Istres continue na divisão Pro A, faltando poucos jogos para o fim do torneio

Eric Jouti (máscara preta) e a equipe do Istres. Foto: Divulgação.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

15/04/2021 11h42


O brasileiro Eric Jouti foi o destaque desta semana entre os mesa-tenistas do país que atuam na Europa. Na última terça-feira (13), ele venceu dois confrontos pela Pro A, a principal divisão francesa e um dos torneios mais fortes do mundo. Com isso, ajudou o Istres a abrir quatro pontos sobre o Villeneuve na luta pela permanência na divisão de elite.

Jouti venceu dois confrontos com o Saint Denis US 93, equipe que está em oitavo lugar na disputa. No primeiro jogo, bateu Mehdi Bouloussa, por 3 a 0 (13/11, 11/5 e 11/5). Depois de Benjamin Brossier perdeu seu duelo contra Alexandre Cassin e Vincent Picard colocar novamente o Istres em vantagem, diante de Par Gerell, Jouti voltou para a mesa e conquistou nova vitória, contra Alexandre Cassin, por 3 a 1 (11/6, 11/7, 6/11 e 11/5), fechando o confronto em 3 a 1 e garantindo os três pontos na tabela.

“Acredito que demorei um pouco para reencontrar meu ritmo até essa partida. Tive duas belas atuações vencendo meus dois jogos, onde pude impor minha agressividade e consequentemente ajudar a minha equipe a pontuar. Precisei rever algumas atitudes e pensamentos para meu desenvolvimento e me reencontrar de novo”, disse Jouti.

A vida do Istres não está ainda tão fácil, embora faltem apenas três rodadas para o final do torneio. Em nono lugar, com 20 pontos, os três últimos jogos serão contra equipes que ocupam posições de frente na disputa: Les Loups D’Angers (1°), La Romagne (4°) e Jura Morez (2°). Porém, o Villeneuve, décimo colocado, ainda tem três confrontos mais fortes, precisando venceu ao menos um, antes de enfrentar o Saint Denis, onde também precisa ganhar. Istres e Villeneuve já fizeram o confronto direto do segundo turno.

Além de Jouti, outro brasileiro também atua no tênis de mesa francês: Vitor Ishiy, que é vice-líder da Pro B, com o C’Chartres. Nesta semana, ele não estará em ação na Europa, pois disputa o Pré-Olímpico de Duplas Mistas, na Argentina, ao lado de Bruna Takahashi, que também não atuará nesta semana pelo Sporting de Lisboa.

Outros brasileiros ainda em atividade na temporada estarão descansando nesta semana. O Reus Ganxets Miró, de Jessica Yamada, volta a atuar pela Superdivisão Feminina na Espanha no dia 23. No dia seguinte, joga novamente, contra o Techigen Linares, onde atua Carol Kumahara. Thiago Monteiro só volta a jogar pelo Sporting de Lisboa também no dia 24.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres.

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações