Notícia

Presidente da CBTM participa de solenidade de conclusão de curso no Rio e ressalta importância de novo espaço para a prática do tênis de mesa

Entrega dos certificados de conclusão de curso de arbitragem da Federação do Rio aconteceu em nova academia na Zona Oeste da cidade

Por Fato&Ação – Assessoria de Imprensa CBTM

03/05/2021 14h02


O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, participou, neste domingo (2), da solenidade de entrega de certificados do curso de arbitragem promovido pela Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ). O evento aconteceu na Academia Rio Spin, que passou a ser filiada ao sistema federativo e irá contribuir para a expansão da modalidade na capital carioca.

O curso de arbitragem foi realizado no final do ano passado e formou 11 novos árbitros para a FTMERJ. O conteúdo foi ministrado pelos árbitros internacionais Carlos Henrique e Luiz Pablo. Os aprovados foram Harley Martins, Zard Almeida, Ricardo Guedes, Deyvis Chacon, Fabiana Cequeira, Rayane Ferreira, Rogério Lyrio, Mário Carvalho, Jucielson Miranda, Acácio Júnior e a própria presidente da Federação, Rosiane Viana.

“Difundir o conhecimento é muito importante para o crescimento da nossa modalidade. A Federação do Rio vem investindo nisso e os resultados vão aparecer em breve. Fiquei muito satisfeito em participar de um evento numa academia com toda a estrutura e que vai contribuir ainda mais com o desenvolvimento do tênis de mesa. Para quem está no tênis de mesa há muitos anos, sabe que é um dia histórico. Na época em que eu era presidente da Federação do Rio, sempre sonhei em ter um espaço como este. Mas algo que fosse profissional, que fosse igual ou parecido com uma academia de ginástica”, disse o presidente Alaor Azevedo.

“Promover esse curso foi importante para aumentar a equipe de arbitragem no estado do Rio de Janeiro e também atualizar as novas informações sobre a arbitragem mundial. A Rio Spin veio para levar o tênis de mesa para a Zona Oeste do Rio, trazendo um lugar aconchegante e próprio para a prática da modalidade. É o tênis de mesa carioca expandindo e atingindo um novo público”, disse Rosiane Viana.

A Rio Spin está localizada no Recreio Shopping e iniciou as atividades de tênis de mesa na última sexta-feira. No primeiro fim de semana de funcionamento, foram realizados torneios informais entre os praticantes.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações