Notícia

Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada se juntam a Hugo Calderano e Bruna Takahashi e disputarão o torneio individual dos Jogos Olímpicos

Técnico Paco cita resultados recentes de Tsuboi e Hugo Hoyama opta pela segunda melhor no ranking mundial; Vitor Ishiy e Carol Kumahara jogam o torneio de equipes

Da esquerda para a direita: Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

11/05/2021 15h57


Os técnicos Francisco Arado, o Paco (Seleção masculina) e Hugo Hoyama (Seleção feminina) enviaram, nesta terça-feira (11), a lista dos nomes que disputarão os torneios individuais dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Hugo Calderano e Bruna Takahashi, por serem os melhores do país nos rankings mundiais dos dois naipes, já tinham posição assegurada. Os escolhidos para completar as vagas do Brasil foram Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada.

O Brasil disputará também os torneios de equipes. Além dos quatro nomes individuais, foram convocados, no final do mês passado, os atletas Vitor Ishiy e Carol Kumahara.

Tsuboi participa pela quarta vez dos Jogos Olímpicos, sendo o segundo atleta que mais disputou os Jogos em todos os tempos (Hugo Hoyama é o recordista, com seis Olimpíadas). Jessica Yamada, apesar de experiente, estreia em Jogos Olímpicos neste ano.

A escolha foi fundamentada em participações dos dois atletas no Circuito Mundial. Tsuboi é o segundo melhor brasileiro no ranking mundial masculino, ocupando a 37ª posição. Jessica também a segunda melhor brasileira no feminino, com o 142° lugar.

“O Tsuboi foi selecionado para representar o Brasil no individual por causa dos últimos resultados obtidos nos torneios internacionais. Ele teve bons resultados no Catar, vencendo jogadores como o Koki Niwa. Já havia tido um bom desempenho no WTT de Macau, quando venceu o chinês Zhao Zihao. Apresentou também bons resultados na Bundesliga, na Alemanha, contra atletas de alto nível”, lembra Paco.

“Para mim, foi uma escolha que seguiu o ranking mundial. Jessica e Carol sempre estiveram muito próximas. Tenho certeza de que Bruna e Jessica vão nos representar bem e conseguirão bons resultados em Tóquio”, analisa Hugo Hoyama.

Gustavo Tsuboi segue treinando no Brasil e se junta ao grupo na Alemanha no final deste mês. Jessica Yamada segue na Europa, onde disputa a Superdivisão Espanhola e os playoffs da Liga Sueca.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações