Notícia

Jennyfer Parinos vence a Seletiva Mundial e está classificada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Brasileira foi praticamente perfeita nos jogos decisivos de sábado e passa a ser a 11ª mesa-tenista classificada; delegação do tênis de mesa ainda pode aumentar

Jennyfer foi absoluta neste sábado. Foto: Divulgação Lasko 2021.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

05/06/2021 11h12


A brasileira Jennyfer Parinos, medalhista paralímpica por equipes nos Jogos Rio-2016, garantiu vaga na Paralimpíada de Tóquio na Seletiva Mundial. Neste sábado (5), em Lasko, na Eslovênia, ela venceu a Seletiva Mundial da classe 9 feminina, batendo a ucraniana Iryna Shynkarova na decisão, por 3 a 0 (11/4, 11/6 e 11/1). Somente um atleta de cada classe conquistava a vaga direta nos Jogos.

Na primeira partida do dia, pela semifinal do torneio, a brasileira dominou as ações desde o início, impondo seu jogo e forçando os erros da sul-coreana Kum-hea Kim, sexta colocada no ranking mundial da classe 9 feminina. Com isso, conseguiu uma vitória folgada, por 3 a 0 (11/7, 11/3 e 11/7), garantindo a vaga na decisão.

Pela frente, na decisão de uma vaga na Paralimpíada de Tóquio, a ucraniana Iryna Shynkarova, 12ª do ranking. A adversária já havia eliminado, poucas horas antes, a russa Olga Komleva, responsável pelo único revés que a brasileira teve na Seletiva, na primeira rodada.

Jennyfer, décima colocada no ranking mundial da classe 9 feminina, entrou na mesa em ritmo alucinante. Vibrando muito a cada ponto, era praticamente perfeita em todos os fundamentos, principalmente nos serviços, vencendo com facilidade a primeira parcial.

A ucraniana dificultou mais as ações da brasileira no segundo set. Mesmo assim, Jennyfer ainda seguia dominando. No terceiro, só deu a brasileira na mesa, com Iryna errando demais. Assim, a brasileira garantiu a vaga de forma incontestável e passou a ser a 11ª mesa-tenista nos Jogos de Tóquio. Ao final, ela chorou bastante com a meta cumprida.

“Estou em êxtase, algo surreal! Comecei a Seletiva perdendo. Mesmos assim, consegui reverter a situação na minha cabeça. Todo o trabalho técnico e mental que fiz no CT Paralímpico foi muito importante para que eu entrasse nestes dois últimos jogos muito preparada. Antes de vir para cá, eu disse que já tinha treinado toda a técnica e eu teria de manter o foco. Consegui manter o foco, a concentração e deu tudo certo. Estou muito, muito feliz!”, disse a campeã da Seletiva.

A delegação ainda pode aumentar até o final deste mês, quando a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) deve divulgar os atletas que participarão por convites. Os dez atletas que já estavam classificados são Bruna Alexandre (classe F10), Carlos Carbinatti (M10), Cátia Oliveira (F2), Danielle Rauen (F9), Israel Stroh (M7), Joyce Oliveira (F4), Lethícia Lacerda (F8), Luiz Filipe Manara (M8), Paulo Salmin (M7) e Welder Knaf (M3).



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações