Notícia

Primeiro TMB Challenge Plus do ano é realizado no Amazonas e consagra a Associação Esportiva Manaus/Itaim Keiko

Atletas do clube foram campeões em diversas categorias, incluindo o torneio paralímpico, vencido por Alexandre Alfon

Alexandre Alfon foi o grande campeão entre os paralímpicos. Foto de Arquivo: Daniel Zappe.

Por Nelson Ayres e Lucas Pinto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

03/08/2021 11h36


O primeiro TMB Challenge Plus do ano foi disputado no último fim de semana, em Manaus, capital amazonense, e marcou o início do ciclo das competições nacionais organizadas pelas federações estaduais neste ano de 2021. Organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Amazonas, a competição aconteceu de 30 de julho a 1º de agosto e contou com disputas desde a categoria Mirim até os Veteranos, além dos confrontos entre atletas paralímpicos. Nesta última, o destaque foi Alexandre Alfon, da classe 10, que venceu Goutier Rodrigues e levou o título para casa.

Dos mais jovens aos mais experientes, a Associação Esportiva Manaus/Itaim Keiko mostrou sua força na competição e levou o primeiro lugar em diversas categorias. No Mirim, por exemplo, o campeão foi Vitor Negreiros, depois de vencer todos os quatro confrontos que disputou. Mario Costa levou o Veterano 40 em final contra Vivaldo Oliveira, da APCEF Manaus, em vitória perfeita por 3 a 0 (11/6, 11/2 e 11/5). Outro atleta do clube a ganhar seu torneio foi Luciano Miranda, que venceu o Sênior após também sair vitorioso nos quatro confrontos em que disputou.

Na principal categoria da competição, o título ficou com a APCEF Manaus. Experiente, Israel Barreto passou por Mario Costa, por 3 a 2 (11/9, 6/11, 8/11, 11/4 e 13/11), e venceu Henrique Narita, da Academia de Tênis de Mesa Life Pong, pelo mesmo placar: 3 a 2, com parciais de 9/11, 9/11, 11/3, 11/9 e 11/5. A campanha lhe rendeu o primeiro lugar.

Outro destaque veio no torneio paralímpico: Alexandre Alfon terminou o campeonato invicto e aumentou a lista de títulos da Associação Esportiva Manaus/Itaim Keiko, depois de vencer três vezes, pela classe 10. Um dos principais confrontos foi contra o experiente Goutier Rodrigues, companheiro de clube de Alfon.

Em um jogo estratégico, o campeão conseguiu explorar as dificuldades do adversário com bolas rápidas, variando entre a direita e a esquerda, no último jogo para subir no lugar mais alto do pódio. Para ele, a conquistou demonstrou que o trabalho está sendo bem feito.

“Essa conquista foi consequência de que estou no caminho certo dos meus treinamentos. Em harmonia com meu clube e com meu técnico Carlos Nascimento, nós estamos trabalhando pelos primeiros lugares na categoria”, concluiu Alfon.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com




Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações