Notícia

Terceira etapa do Ranking Paulista acontece neste final de semana, com disputas acirradas entre colegas de clube

No feminino, dupla do Ituano lidera a corrida, enquanto trio do Saldanha da Gama disputa a ponta no masculino; Itaim Keiko/JJ Yamada é o primeiro colocado entre os clubes

Da esquerda para a direita: Guilherme Teodoro, Isaac Zauli e Émerson Maeda. Foto: Arquivo Pessoal.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo

13/08/2021 13h20


A cidade de Cruzeiro, localizada na Região do Médio Paraíba, será a sede da terceira etapa do Ranking Paulista 2021. A competição será disputada neste fim de semana, sábado (14) e domingo (15), a partir de 8h, na Escola Superior de Cruzeiro, com mais de 300 inscritos. E a disputa acirrada nas principais categorias promete ser o principal atrativo para o evento, ainda fechado ao público, por conta da pandemia de Covid-19.

No Absoluto A Masculino, o trio do Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes trava uma disputa acirrada até o momento. Émerson Maeda é o líder, com 28 pontos, mas é seguido de perto por Guilherme Teodoro e Isaac Zauli, ambos com 20. Mas, apesar da rivalidade nas mesas, Maeda faz questão de afirmar o bom ambiente com os colegas

É assim que nos preparamos. No dia a dia dos treinos e na correria do trabalho, com muita alegria de poder fazer o que mais gostamos. Mas na hora do torneio, é cada um defendendo o seu e dando o seu melhor”, explica o mesa-tenista.

O quadro é parecido entre as mulheres. Natália Munhoz, do Ituano, é a primeira colocada do Absoluto A, com 40 pontos, e tem certa folga para a companheira de equipe, Camila Serikawa, com 24. A terceira colocação é de Amy Sekimoto, do Santo André/ADSA, com 17.

Entre os paralímpicos, outros nomes importantes. Na classe 10, por exemplo, Claudio Massad garante estar praticamente recuperado de uma lesão no ombro e promete repetir o desempenho da segunda etapa, quando foi campeão.

“Minha preparação foi muito boa, tenho treinado bem, com intensidade e volume. O incômodo que eu sentia no ombro já diminuiu significativamente. Estou me sentindo preparado. É um torneio muito difícil de se jogar, tanto no paralímpico quanto no sênior. Mas espero jogar um tênis de mesa de alto nível e trazer bons resultados para a Associação Nova Era”, afirma Massad.

Na disputa entre os clubes, quem está folgado na liderança é o Itaim Keiko/JJ Yamada. A equipe da capital tem 567 pontos, seguida do SERC Santa Maria/São Caetano, com 336. Em terceiro lugar, estão os santistas do Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes, com 294. Associação Nikkey São José dos Campos (191) e Santo André/ADSA (187) fecham a lista dos cinco primeiros.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com




Acompanhe os canais da FTMSP:

SITE OFICIAL: www.ftmsp.com.br

FACEBOOK: www.facebook.com/tenisdemesasp

INSTAGRAM: www.instagram.com/tenisdemesaftmsp

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?