Notícia

Definidos os primeiros campeões no TMB Estadual - 3ª Etapa do Ranking Paulista

Categorias de base foram disputadas neste sábado, em Cruzeiro; expectativa do domingo fica por conta das disputas paralímpicas, de veteranos e Absolutos

Pódio do super pré-mirim feminino. Foto: Divulgação.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo

14/08/2021 22h04


O primeiro dia de disputas do TMB Estadual -  3ª Etapa do Ranking Paulista teve 11 campeões, todos nas categorias de base. A competição, com presença de mais de 300 inscritos, está sendo disputada na Escola Superior de Cruzeiro, Região do Médio Paraíba, e prossegue neste domingo, com a grande expectativa ficando por conta dos torneios de classes paralímpicas, veteranos e os Absolutos.

Entre os menores, o dia foi de poucas surpresas. Richard Pinheiro (Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes), atual campeão brasileiro no Absoluto, foi o grande campeão do juvenil masculino. Ele superou Nicolas Yamane (Itaim Keiko JJ Yamada) na decisão, por 3 a 1 (7/11, 11/4, 11/2 e 11/1).

“Consegui focar bastante, impor meu jogo e sair com a vitória aqui”, disse o campeão, fazendo questão de lembrar a importância dos técnicos e companheiros de clube, Émerson Maeda e Isaac Zauli, que disputam o Absoluto no domingo.

No feminino, por sua vez, Laís Yuta (Aceas Nikkey Suzano) foi a grande vencedora. Ela bateu Giovanna Grilo (Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes), na decisão, por 3 a 1 (5/11, 11/3, 11/7 e 11/1). No juventude masculino, vitória de Gustavo Lacerda (Instituto Matos TT/Sesi SP/Lorena). E no juventude feminino, uma grande novidade: o Praia Grande, que não jogava competições oficiais há alguns anos, teve a campeã Victoria Amorim, com Thais Silva conquistando o bronze.

“Nós estamos contentes por estarmos voltando a competir depois de muitos anos sem participar de competições oficiais da Federação. Vamos participar de competições da CBTM também. E começar medalhando logo de cara aponta que o trabalho está no caminho certo”, ressaltou Marcelo Cebola, técnico da equipe.

Nas demais categorias, Abimael Menezes (SERC Santa Maria/São Caetano) levou o título infantil masculino, com Sofia Kano (CTM Jacareí) conquistando a vitória entre as meninas. No mirim, Vicenzo Nakashima (SERC Santa Maria/São Caetano) foi o campeão entre os rapazes, enquanto Abigail Araújo (SERC Santa Maria/São Caetano) venceu o feminino. Maiara Alves (Itaim Keiko/JJ Yamada) ficou com o ouro no super pré-mirim feminino e Murilo Bacaline (Yara Clube/Academia Nelson Machado SJEL Marília) venceu o masculino. No pré-mirim masculino, vitória de Marcelo Martin (Instituto Fair Play).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

Acompanhe os canais da FTMSP:

SITE OFICIAL: www.ftmsp.com.br

FACEBOOK: www.facebook.com/tenisdemesasp

INSTAGRAM: www.instagram.com/tenisdemesaftmsp

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?