Notícia

Visando impactos positivos na cidade, Prefeitura de Joinville é braço direito da CBTM na execução do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro

Governo municipal, por meio da sua Secretaria de Esportes, confia no retorno desportivo e econômico que o evento vai trazer para a cidade

Centreventos Cau Hansen receberá o TMB Platinum - Campeonato Brasileiro. Foto: Construtora Vizeu.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

26/11/2021 14h20


O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa é mais um grande evento que Joinville (SC) recebe em 2021. A competição, que é a maior da temporada no calendário do tênis de mesa nacional, desembarca na cidade catarinense entre 4 e 12 de dezembro e faz parte de um contexto de retomada pela captação de eventos esportivos. Diante disso, o torneio recebeu amplo apoio da Secretaria de Esportes do município (SESPORTE), que vê na competição uma oportunidade de trazer melhorias para a cidade.

A estratégia da Prefeitura de Joinville é a de promover benefícios nos aspectos esportivos, como o incentivo à prática pela população local, quanto também de garantir um melhor significado para as instalações públicas locais.

A cidade que, no passado, recebeu etapas de Copa Davis de Tênis e jogos das Seleções Brasileiras de Vôlei, Futsal e Basquete, busca retomar estas relações como forma de se aproximar novamente da excelência esportiva nacional, retomando seu protagonismo.

Com as mais de duas mil inscrições do principal evento do tênis de mesa nacional, a estimativa é de que o torneio deve movimentar mais de R$ 2 milhões ao longo dos nove dias de competição.

“Uma competição deste tamanho impacta financeiramente a cidade, é um impacto direto na economia do município, principalmente agora que está na época do Natal e que não só os participantes estarão aqui, mas os familiares também. Então, há o impacto esportivo e o financeiro. Agradecemos a confederação pela confiança e apoio. Vamos realizar um excelente evento e, se não me engano, vai ser o maior de todos os Brasileiros já realizados pela CBTM. É um motivo de muito orgulho para nós de Joinville”, disse o Secretário Municipal de Esportes, André Mattos.

Sob o ponto de vista esportivo, receber o TMB Platinum - Campeonato Brasileiro representa, na visão da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa e do técnico medalhista paralímpico, Celso Toshimi, um acontecimento importante para a cidade, pois trará mais relevância para o município de quase 600 mil habitantes a nível nacional.


“Acredito que o Campeonato Brasileiro é importantíssimo em todos os sentidos.  Primeiro, porque, pela primeira vez na história da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), um evento acontecerá em Joinville, sendo que a nossa cidade é um polo e a principal cidade da modalidade em Santa Catarina, incluindo revelação de atletas e resultados a nível estadual, nacional e até internacional”, enalteceu.

“Em termos de negócio, por ser uma cidade industrial e com uma carência de eventos desta grandeza, certamente alavancará bastante o nosso tênis de mesa.  E com o recorde de inscrições nesse campeonato, o destaque na cidade será ainda maior”, completou.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações