Notícia

Giulia Takahashi, Henrique Noguti, Maria Alice Rodrigues e Felipe Okano garantem vagas nas Seleções de base

Atletas conquistaram vagas do mirim e do juvenil na Seletiva Olímpica, que acontece no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

Henrique Noguti venceu no juvenil masculino. Foto de Arquivo: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

21/01/2022 08h02


Mais quatro atletas garantiram presença nas Seleções Brasileiras das categorias mirim e juvenil, nesta sexta-feira (21), no segundo dia da Seletiva Olímpica da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM. A competição, que acontece no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), marcou as classificações de Giulia Takahashi e Henrique Noguti na categoria juvenil, com Maria Alice Rodrigues e Felipe Okano vencendo no mirim.

Giulia fez um duelo de favoritas contra a sua amiga e colega no SERC Santa Maria/São Caetano-SP, Laura Watanabe. Começou perdendo, mas aos poucos conseguiu impor seu ritmo na decisão e conseguiu a virada, por 4 a 1 (9/11, 11/9, 11/7, 11/6 e 11/9), garantindo a vaga para a disputa dos Jogos Sul-Americanos da Juventude e para o Sul-Americano Juvenil.

“A sempre joga juntas, sempre é um jogo bem disputado, pois conhecemos o jogo uma da outra. Quem está melhor no momento, leva. Me emocionei bastante, tinha perdido no Brasileiro. A gente fica bem pressionando em jogar contra a outra. Quando ganho, solto tudo”, explicou Giulia.

Henrique Noguti (SERC Santa Maria/São Caetano-SP), por sua vez, enfrentou uma disputa bem equilibrada, com pelo menos cinco candidatos ao título e jogos equilibrados em todas as etapas. Na final, superou Joon Shim (Atemel/Acel Londrina-PR), por 4 a 1 (11/13, 11/7, 13/11, 13/11 e 11/9).

“Foi uma Seletiva muito disputada. Treinei bem para esse campeonato e acabei levando a melhor. Foi muito tenso. No final, errei menos, deixei o nervosismo de lado”, analisou Noguti.

No mirim, os dois atletas que caíram nas finais do primeiro dia se recuperaram e conquistaram as vagas. O primeiro foi Felipe Okano (Clube de Campo de Piracicaba-SP), que venceu Thiago Condori (Ass.Goiana de TM), com placar de 3 a 0 (11/8, 11/3 e 11/5). “Tive que treinar bastante, pensar positivo. Meu pai me disse ontem para não pensar negativo. Fui confiante, vibrando e foi ótimo. Um dia extraordinário”, disse o campeão.

Logo depois, Maria Alice Rodrigues (Sociedade Thalia de Curitiba-PR) bateu Gabriele Pincerato (SERC Santa Maria/São Caetano), na decisão do feminino, também por 3 a 0 (13/11, 11/8 e 11/8). “Tive que esquecer o jogo de ontem. Entrei bem confiante, sabia que tinha chance de ganhar. O determinante, para mim, foi a concentração, para não me abalar quando a adversária começou a reação”, explicou a campeã.

O terceiro dia da Seletiva Olímpica, neste sábado, a partir de 8h, terá mais disputas de vagas nas categorias infantil e juvenil.

Veja o papo com os campeões desta sexta-feira:


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Outras Notícias

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações