Notícia

Atletas do Clube Rioestense-SC, Luiza Fontanive e Vinicius Rech faturam pré-mirim e mirim do TMB Platinum – Ciclo I

Foi a segunda medalha de ouro da atleta nesta edição do campeonato e o primeiro título nacional do mesa-tenista no ano

Campeão, Vinicius Rech já projeta disputa do Campeonato Sul-Americano. Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

31/03/2022 20h13


O segundo dia do TMB Platinum – Ciclo I, na Arena Carioca I, teve mesa-tenista ganhando a sua segunda medalha de ouro na competição. Nesta quinta-feira (31), Luiza Fontanive, que se sagrara campeã super pré-mirim na véspera, conquistou também o titulo pré-mirim.

Já no mirim masculino, quem brilhou e levou o título nacional foi Vinicius Rech. Tanto ele quanto Luiza são atletas do Clube Rioestense de Tênis de Mesa, de Santa Catarina.

O pré-mirim feminino foi disputado em grupo único e Luiza Fontanive não deu chance às adversárias. Ela venceu suas três partidas por 3 sets a 0 e faturou o ouro.

A pequena campeã, de apenas nove anos de idade e muito talento, estava orgulhosa com o segundo título conquistado na Arena Carioca I (na véspera, ela já tinha faturado o super pré-mirim).

“Treino desde os cinco anos e estou muito feliz por ganhar mais essa medalha de ouro”, disse Luiza, que é filha de um treinador de tênis de mesa e tem Educação Física como matéria preferida na escola.

A medalha de prata, por sua vez, foi conquistada por Yumi Iwamoto. A atleta da Associação Goiana de Tênis de Mesa-GO ganhou dois jogos e só foi derrotada pela campeã Luiza Fontanive.

No mirim masculino, o título ficou com Vinicius Rech. Numa categoria muito equilibrada, ele derrotou na final, de virada, Gustavo Adachi, do Itaim Keikko/JJYamada (SP), por 3 sets a 1 - parciais de 10/12, 11/9, 11/9 e 11/9.   

“Na semifinal, tive um jogo duríssimo com o Felipe Okano, um grande atleta, e consegui vencer por 3 a 2. Agora, na decisão, outro adversário de alto nível, mas fiz um bom jogo e saí com a vitória. Estou feliz com o título, agora é treinar para o Sul-Americano, pois quero uma medalha”, disse Vinicius, se referindo à competição que será disputada na Colômbia.

 O TMB Platinum – Ciclo I tem o patrocínio das Loterias CAIXA e Tibhar.

O TMB News conversou com Luiza Fontanive, que já acumulou duas medalhas no Rio de Janeiro:

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?