Notícia

Em ação pioneira, CBTM lança coleção de NFTs ‘Hall dos Heróis do Tênis de Mesa’ em parceria com StadiumGO!

Para celebrar o desafio entre as seleções do Brasil e da França, CBTM presenteia a torcida com uma coleção de NFTs FanPass com benefícios e experiências exclusivas e uma oportunidade de monetização

Por StadiumGO!

06/05/2022 14h48


A sexta-feira, 6 de maio, chega com uma novidade para os torcedores do tênis de mesa. Em iniciativa inédita, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) lança a coleção de NFTs FanPass “Hall dos Heróis do Tênis de Mesa”. Para iniciar, 50 torcedores poderão adquirir os tokens não fungíveis, além de terem a oportunidade de vivenciar experiências únicas durante o Desafio Brasil x França, marcado para o próximo sábado.

Estes são ativos digitais exclusivos e inéditos da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa e compõem a primeira coleção de NFTs “Super Jow” da entidade esportiva. É possível adquirir um NFT da CBTM investindo valores a partir de R$ 200 e já começar a vivenciar as experiências neste sábado. Será um momento único de celebração para os fãs da modalidade e, em especial, para aqueles que adquirirem o FanPass da coleção. Além de kit exclusivo e do acesso a área VIP, estes poderão acompanhar o aquecimento preparatório para o confronto em espaço especial. E os 4 primeiros, receberão uma camisa oficial da Seleção Brasileira.

Os primeiros NFTs FanPass contam com imagem formada com os três integrantes da Seleção Brasileira neste desafio: Eric Jouti, Hugo Calderano e Vitor Ishyi. Com a iniciativa, a entidade se aproxima de um projeto que envolve inovação financeira e relacionamento com seus fãs.

Conforme o calendário de competições da CBTM for avançando, o objetivo é que mais FanPass sejam lançados para o público, com outros atletas nacionais estampando os ativos digitais. O NFT Fan Pass desenvolvido para a CBTM é um produto exclusivo da StadiumGO! e apresenta o diferencial de ir além das experiências com as agremiações esportivas, mas também permitir a possibilidade de monetização, ingressos e experiências reais.

“Estamos criando possibilidades de tokenizar os programas de fidelidade e criar uma coleção de criptoativos que reúnam benefícios, experiências e também monetização. Ou seja, agora, os fãs do tênis de mesa têm a oportunidade de adquirir um ativo que segue um modelo de tokenização exclusivo da StadiumGO!. Com essa iniciativa, a CBTM eterniza a história de seus atletas, promove a aproximação do público de seus ídolos, além de integrar a novidade às ações de inovação que a confederação já realiza”, explica Bruna Botelho, CEO da StadiumGO!. “Também podemos dizer que é a estreia de uma confederação brasileira neste universo, e que vai além de um programa de fidelização tradicional”.

A tecnologia inovadora possibilita que o titular do NFT faça a negociação unitária dos seus benefícios e experiências a terceiros, ocorrendo pela primeira vez em um programa de fidelidade. Com isso, pode gerar monetização extra ao seu titular e uma nova fonte de receita para a Confederação, devido às taxas de transferências aplicadas para autorização de transferência e prevenção a fraude.

“Estamos atentos às movimentações de mercado, especialmente em âmbito internacional e como o mundo do futebol tem se inovado no Brasil. Por ser um mercado novo, temos a noção de termos um ciclo de aprendizado importante e com a StadiumGO!, temos a parceira ideal para este lançamento. Nossa principal intenção é de seguir nossas estratégias de aproximação com a nossa comunidade, oferecendo cada vez melhores serviços e benefícios concretos que permitam o desenvolvimento do tênis de mesa no Brasil”, afirma Alaor Azevedo, presidente da CBTM e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa.

O torcedor ganha!

O NFT FanPass da CBTM ”Hall dos Heróis do Tênis de Mesa” foi lançado na quinta-feira (05) e está disponível pela plataforma de investimento StadiumGO! Sports Invest. É possível adquirir um NFT da CBTM investindo valores a partir de R$ 200. Para o lançamento foram disponibilizados 50 ativos digitais exclusivos, com layout comemorativo incluindo os três atletas brasileiros que participarão da disputa Brasil x França.

Os benefícios para os amantes do tênis de mesa e titulares dos NFTs, são: ingresso que permite acesso a área VIP, acesso à área de aquecimento dos atletas para observação, kit com brindes exclusivos e camisa da Seleção Brasileira para os 4 primeiros adquirentes. Com flexibilidade, é possível que o pacote de vantagens receba atualizações e aditivos no futuro.

Além dos acessos, experiências e monetização, os ativos da StadiumGO! também recebem tecnologia KYC - Know your customer (em português “conhecer seu cliente”), para realizar identificação positiva dos fãs.

“A necessidade de aderir a nova economia digital pelas entidades esportivas é uma realidade. Os NFTs StadiumGO! proporciona às organizações esportivas a se inserirem nesse novo mercado de possibilidades da Web 3, modernizando-se e aplicando novas tecnologias para gerar novas receitas e aumentar seu engajamento e relacionamento com torcedores. Com a iniciativa, a CBTM segue o caminho da globalização tecnológica, por meio de criptoativos personalizados. Este é um formato que, certamente, leva a marca e seus valores a pessoas em todo o mundo. Estamos muito felizes em dar este passo junto a CBTM que é uma organização vanguardista com inúmeras propostas de inovação ao esporte que representa”, afirma Bruna Botelho, CEO da StadiumGo!.

“Hall dos Heróis do Tênis de Mesa” NFT FanPass, como funciona:

Ao adquirir estes NFTs, os titulares serão recebidos no evento pela equipe da CBTM, e poderá usufruir dos benefícios e experiências proposto no momento da aquisição.

Para comprar o “Timba NFT FanPass” é simples. São apenas quatro passos:

1.         Primeiro, abrir uma conta na plataforma de investimento StadiumGO!, possibilitando acesso ao portal administrativo e a opção de conectar a uma Wallet que o titular já possua na SstadiumGO!;

2.         Conectar uma Wallet que o torcedor já tenha na StadiumGO!. Caso o torcedor não tenha uma Wallet, no blog da StadiumGo! há um conteúdo com orientações em como criar uma na Metamask;

3.         O pagamento pode ser feito via PIX, a criptomoeda SGO, que servirá de crédito para realizar compras de NFTs na StadiumGO!;

4.         Disponíveis os créditos de SGO, o torcedor poderá clicar para comprar o NFT desejado, transferindo em seguida os mencionados créditos presentes na Wallet para concluir a operação de compra do NFT. O NFT irá automaticamente para o Wallet do titular após transferidos os créditos.
 

Quem é a StadiumGO!

A StadiumGO! se tornou a primeira FinSportech do mundo por unir os conceitos de fintech aos de sportech, trazer possibilidades para o esporte e entretenimento por meio de investimentos em ativos digitais. Os projetos da StadiumGO! são realizados de acordo com as diretrizes, objetivos e valores das agremiações esportivas e marcas. Ao inserir o universo crypto nos setores de esporte e entretenimento, a StadiumGO! disponibiliza ativos digitais de fan engajament e investimento visando proporcionar relacionamento e monetização pautados na nova economia. 

A StadiumGO! atua com alta tecnologia em segurança, compliance e prevenção a fraude e desenvolve projetos com criptoativos seguindo o conceito de web 3.0, com governança blockchain. Os produtos de investimentos gerenciados pela finspotech são: NFTs FanPass de tokenização de programas de fidelidade; NFTs INVEST de Investimento para antecipação de recebíveis e ou financiamento de operações com a tokenização de ativos e negócios reais que geram rendimento a seus titulares; os NFTs Colecionáveis, que podem ser utilizados como certidões, prêmios, ingressos e coleções que imortalizam histórias e geram receitas futuras de royalties, além de inúmeras soluções em criptoativos para uso em plataformas financeiras, de games e ou imersivas.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações