Notícia

Sul-Americano Sub-15 e Sub-19: duplas conquistam mais dois títulos em Lima e Brasil já soma dez medalhas na competição

Neste sábado, Mahayla Sardá e Beatriz Fiore brilharam no sub-15, enquanto Beatriz Kanashiro e Sabrina Miyabara foram campeãs no sub-19

Mahayla Sardá foi campeã de duplas ao lado de Beatriz Fiore. Foto: Santiago Regaira.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

14/05/2022 23h12


Se no torneio de equipes do Sul-Americano Sub-15 e Sub-19 o Brasil encheu a bagagem de medalhas, nas disputas de duplas femininas e masculinas não foi diferente. Neste sábado (14), em Lima, no Peru, os mesa-tenistas brasileiros continuaram sendo presença constante no pódio. Foram seis medalhas ao todo: duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Com as quatro conquistadas anteriormente, o tênis de mesa brasileiro já acumula dez medalhas na competição.

O primeiro título foi o da dupla Mahayla Sardá e Beatriz Fiore, na categoria sub-15. Após dois duelos dramáticos contra adversárias equatorianas, nas quartas de final e na semifinal, quando venceram ambos por 3 a 2, elas decidiram o título contra outra parceria brasileira, Karina Shiray e Lana Ozeki. Vitória por 3 a 0 (11/4, 12/10 e 11/8), com dobradinha brazuca no pódio.

As meninas da categoria de cima não fizeram por menos. Com grande campanha em todo o torneio, Beatriz Kanashiro e Sabrina Miyabara derrotaram as chilenas Fernanda Araneda e Sofia Vega na decisão, por 3 a 1 (11/9, 7/11, 11/6 e 11/9).

No masculino, a segunda prata do sábado foi da dupla Vicenzo Nakashima e Davi Fujii, no sub-15. Eles fizeram um grande jogo diante dos equatorianos Juan Martin Gonzalez e Boris Villavicencio. Perderam os dois primeiros sets por 11/9, reagiram e empataram o confronto, com 11/4 e 11/5 no placar, mas acabaram superados num emocionante set desempate por 14/12.

Os equatorianos foram algozes também da outra dupla da categoria, Hamilton Yamane e Felipe Lara. A exemplo do que aconteceu na final, eles também venceram por 3 a 2 (7/11, 9/11, 11/9, 12/10 e 6/11), deixando os brasileiros com a medalha de bronze.

Por fim, o segundo bronze foi para a parceria Henrique Noguti e Leonardo Iizuka, na categoria sub-19. Na semifinal, eles caíram para os argentinos Lautaro Sato e Nicolas Callaba, por 3 a 1 (11/13, 11/3, 6/11 e 9/11).

O Sul-Americano Sub-15 e Sub-19 tem sequência neste domingo, com as disputas de duplas mistas e os torneios individuais. As finais acontecem na segunda-feira.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações