Notícia

Quarto do ranking, Hugo Calderano confirma participação no WTT Contender Lima, em junho

Carioca de 25 anos voltará ao palco de importantes conquistas, como os Jogos Pan-Americanos de 2019

Hugo Calderano estará em ação em evento internacional no Peru. Foto: Luis Miguel Ferreira.

Por Daniel Leal, assessoria de imprensa de Hugo Calderano

27/05/2022 15h10


Quarto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano voltará a um palco de importantes lembranças para a sua próxima competição internacional: o carioca de 25 anos confirmou a participação no WTT Contender Lima, no Peru, de 13 a 19 de junho.

Devido ao limitado número de eventos relevantes até aqui na temporada, Hugo disputou apenas três etapas do WTT em 2022 - o Star Contender e o Contender de Doha, no Qatar, e o Grand Smash de Singapura, todas em março. A ausência de grandes competições no calendário internacional dá ainda mais relevância ao torneio no Peru, que distribui 400 pontos ao campeão.

O mesmo motivo atraiu outros dos principais atletas do circuito para o evento, como os alemães Dimitrij Ovtcharov (9º do ranking mundial) e Dang Qiu (14º), o sueco Anton Kallberg (16º), o sul-coreano Lim Jonghoon (21º) e o francês Simon Gauzy (24º).

O WTT Contender Lima será disputado na Villa Deportiva Nacional, mesmo lugar em que Hugo conquistou o bicampeonato individual dos Jogos Pan-Americanos de 2019, além de um ouro nas duplas masculinas e um bronze por equipes. Foi lá também onde levou o título do Campeonato Pan-Americano, no ano passado.

Esta será a primeira vez em cinco anos que o carioca disputará uma etapa do circuito internacional nas Américas. O último foi o Aberto do Brasil de 2017, do qual saiu campeão no individual e nas duplas masculinas. Seus últimos compromissos na região foram eventos continentais e o Campeonato Mundial de 2021, nos Estados Unidos.

Treinamentos no Brasil

Sem previsão de competições pelo WTT, Hugo viajou em abril ao Brasil para um período de treinamentos. A programação incluiu ainda o Desafio Internacional Brasil x França, disputado no Rio de Janeiro, no início de maio. O quarto do ranking venceu os dois jogos que fez no evento, contra Simon Gauzy e Alexis Lebrun (44º no adulto e 1º no sub-19).

Após o WTT Contender Lima, Hugo retornará a Ochsenhausen, na Alemanha, onde mantém a sua base de treinamentos. Seu compromisso seguinte será o WTT Grand Smash Budapeste, na Hungria, de 11 a 24 de julho.

Hugo Calderano é patrocinado por Xiom e BOCOM BBM.

* As informações dos textos publicados no Portal são de inteira responsabilidade dos colaboradores.


Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?