Notícia

Hugo Calderano assina por uma temporada com clube tetracampeão da liga japonesa

Quarto colocado do ranking mundial, carioca de 26 anos será o primeiro brasileiro a competir na T-League

Hugo Calderano vai atuar no Japão. Foto: WTT.

Por Daniel Leal, assessoria de imprensa de Hugo Calderano

08/07/2022 15h54


Quarto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano tem um novo clube: o carioca de 26 anos assinou contrato com o Kinoshita Meister Tokyo para a disputa da temporada 2022/23 da T-League, a liga japonesa da modalidade. A equipe é tetracampeã da competição.

Hugo será o primeiro brasileiro a competir na T-League, criada em 2017 com o grande objetivo de se tornar a mais importante liga de tênis de mesa do mundo. Desde a sua fundação, foram disputadas cinco edições.

“Estou muito feliz de confirmar a minha ida para o Kinoshita Meister, para participar da Liga Japonesa na próxima temporada. A T-League é uma das ligas mais fortes do mundo, com um nível de profissionalismo muito alto e torcedores apaixonados”, disse o carioca.

Além de Hugo, o Kinoshita pode inscrever até outros 11 atletas na T-League. Entre os principais nomes já confirmados pela equipe estão os dos japoneses Hiroto Shinozuka (59º colocado do ranking), Mizuki Oikawa (104º) e Yuya Oshima. O time conta também com uma das principais promessas da modalidade no país, Sora Matsushima, atual líder do ranking mundial sub-15.

As outras três equipes da T-League contam com a nova geração japonesa, puxada por Tomokazu Harimoto (7º), Yukiya Uda (26º) e Yuto Kizukuri (68º), e com atletas já experientes, como Koki Niwa (62º), Masataka Morizono (85º) e Kenta Matsudaira, entre outros. O inglês Liam Pitchford (18º) também está confirmado na liga.

A estreia de Hugo pelo Kinoshita está prevista para setembro, quando começa a nova temporada da T-League. Antes, ele disputará dois eventos internacionais no mês de julho: o WTT Star Contender, de 11 a 17, e o WTT Champions, de 18 a 23, ambos em Budapeste, na Hungria. 

O Kinoshita será o terceiro clube de Hugo fora do Brasil e o primeiro na Ásia. O carioca passou sete temporadas no Liebherr Ochsenhausen, conquistando a Liga Alemã e a Copa da Alemanha em 2019. Em 2021, ele se juntou ao pentacampeão europeu Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, com o qual rescindiu em abril passado devido à Guerra da Ucrânia.

Como funciona a T-League

A T-League é dividida em duas fases. Na primeira, todas as equipes se enfrentam entre si sete vezes, totalizando 21 jogos para cada. Os dois times de melhor campanha avançam para a decisão, disputada em um confronto único.

Cada duelo é disputado em uma melhor de quatro jogos, sendo o primeiro de duplas e os demais individuais. Em caso de empate por 2 a 2, uma quinta partida, também de simples, é realizada para definir o vencedor do confronto.

Hugo Calderano é patrocinado por Xiom e BOCOM BBM.

 

* As informações dos textos publicados no Portal são de inteira responsabilidade dos colaboradores.


Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?