Notícia

Hugo Calderano volta a ser Top 5 do ranking mundial após o título do WTT Contender da Tunísia

Brasileiro saltou uma posição na lista divulgada na noite desta segunda-feira; dupla Vitor Ishiy e Bruna Takahashi sobe dois postos e volta a se aproximar do Top 10

Hugo Calderano é o quinto colocado no novo ranking. Foto de Arquivo: Luís Miguel Ferreira.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

08/08/2022 10h12


A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou na noite desta segunda-feira (08), manhã de terça na Ásia, a nova atualização do ranking mundial de tênis de mesa. Nela, o brasileiro Hugo Calderano foi confirmado novamente no Top 5, subindo uma posição em relação à última semana, com 2.920 pontos, 125 a menos que o quarto colocado, o japonês Tomokazu Harimoto.

O resultado do WTT Contender da Tunísia, encerrado no último sábado, foi o que determinou a subida do brasileiro. Com os 400 pontos somados em Túnis pelo título do torneio, ele ultrapassou o sueco Truls Moregard, que agora está 120 pontos atrás. O chinês Fan Zhendong segue liderando, com 5.500 pontos, seguido de outros dois chineses: Ma Long (3.700) e Liang Jingkun (3.085).

Nesta temporada, Hugo Calderano vem oscilando entre a terceira e a sexta posição do ranking. Melhor não-asiático da lista, ele se tornou o maior atleta das Américas em todos os tempos, contabilizando inclusive os resultados obtidos antes da criação do ranking mundial de tênis de mesa.

Outro destaque na lista foi a subida da dupla mista Vitor Ishiy e Bruna Takahashi. Com o terceiro lugar em Túnis, melhor colocação desde que iniciaram a parceria, eles saltaram para a 13ª colocação no novo ranking, somando 965 pontos. A diferença para o Top 10 é pequena. Na décima posição, os japoneses Hina Hayata e Shunsuke Togami estão com 1.100 pontos.

As principais posições nos rankings feminino e masculino apresentaram poucas modificações. Gustavo Tsuboi caiu uma posição e segue sendo o segundo melhor brasileiro entre os homens, em 58°, seguido de perto por Vitor Ishiy, que ocupa o 63° posto. Eric Jouti é o 93°.

Já entre mulheres, Bruna Takahashi segue firme no Top 20, permanecendo na 19ª colocação, com 945 pontos. Carol Kumahara é a segunda melhor brasileira na lista, com 194 pontos, na 93ª posição. Laura Watanabe agora é a 179ª, sendo a terceira melhor da lista.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações