Notícia

Mesa-tenistas do país encerram a participação no Aberto Paralímpico da Grécia e já focam no Aberto do Brasil

Grupo de jovens do tênis de mesa brasileiro finalizou a participação nos torneios de duplas sem novas medalhas conquistadas; desafio em São Paulo começa na sexta-feira

Lucas Carvalho ficou bem perto de classificação neste domingo. Foto de Arquivo: Fotojump

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

02/10/2022 11h16


O tênis de mesa brasileiro encerrou a sua participação no Aberto Paralímpico da Grécia. Neste domingo (2), em Argostoli, o grupo de promissores jovens brasileiros não conquistou novas medalhas nas competições de duplas, finalizando a experiência com dois pódios individuais.

Quem teve o melhor desempenho do dia foi Lucas Carvalho, que fez parceria com a húngara Zsofia Arloy, na classe XD17 de mistas. Eles venceram a dupla formada pelo alemão Bjoern Schnake e a indiana Kaur Mehak em sets diretos (13/11, 11/8 e 11/9) e perderam para os holandeses Bart Van Der Zanden e Frederique Van Hoof em um apertado 3 a 2 (9/11, 6/11, 11/5, 11/4 e 10/12). Com este resultado, ficaram em terceiro lugar no grupo e não conseguiram vaga para a semifinal.

Duas duplas estavam muito próximas de pódio, ambas no masculino. Mas foram eliminadas nas quartas de final. Na classe MD8, o brasileiro Cadu Moraes e o português Nuno Duarte Almeida foram superados pela parceria do belga Bart Brands e o tcheco Petr Svatos em sets diretos (5/11, 4/11 e 9/11). Já na classe MD18, Gabriel Antunes e Paulo Henrique Fonseca, que faturaram duas medalhas nos torneios individuais, caíram para os honcongueses Wong Chi Yin e Lam Ka Wai, novamente por 3 a 0 (4/11, 8/11 e 9/11).

O dia também não foi dos melhores para a dupla mista brasileira da classe XD17. Paulo Henrique Fonseca e Allana Maschio jogaram duas vezes pela fase de grupos e perderam para os britânicos Joshua Stacey e Grace Williams e para os húngaros Andras Csonka e Alexa Szvitacs, ambos por 3 a 1.

O próximo desafio dos atletas paralímpicos do Brasil acontece nesta semana: de 7 a 9, o Aberto do Brasil, competição fator 20, movimenta o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista, na volta dos torneios internacionais de tênis de mesa ao país após cinco anos de ausência.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com  / imprensa@cbtm.org.br



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações