Notícia

TMB pelos Estados - Edição 002 - Tudo o que acontece no tênis de mesa pelo Brasil!

Notícias do Ceará, Acre, Rondônia, Piauí, Rio Grande do Sul e Alagoas para você ficar por dentro de todos os detalhes

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

14/02/2023 12h30


Federação do Ceará tem três novos clubes filiados para a temporada 2023

Enquanto a temporada 2023 não começa oficialmente no Ceará, a Federação vai se organizando para as disputas do TMB Estadual. Neste ano, três novos clubes estarão em ação nos torneios estaduais: a Academia dos Mesatenistas da Ibiapaba, Fundação Cariri TM e Associação Kariri TM. O planejamento prevê a primeira etapa acontecendo nos dias 18 e 19 de março, na AABB Fortaleza.

Além das disputas estaduais, a Federação do Ceará também já está nos preparativos para o TMB Challenge Plus de Fortaleza, marcado para acontecer em setembro. No próximo dia 8, o presidente da Federação, Valberto Almeida, e o secretário de Esportes do Ceará, Rogério Pinheiro, realizam a primeira reunião de trabalho para oferecer um grande evento aos mesa-tenistas brasileiros.
 
 

TMB Estados 01
Nilton Sandro é campeão da 1ª etapa no Acre

O Acre já conhece o primeiro campeão de 2023: é Nilton Sandro, da AABB Rio Branco. Jogando em casa, ele venceu a disputa do Absoluto D, realizado na última sexta-feira. Moacir Neto Lima faturou a medalha de prata, enquanto Ian Oliveira e Fernando Montelano ficaram em terceiro. A primeira etapa prossegue até a próxima sexta-feira, com disputas das demais categorias.

TMB Estados 03
Sogipa terá novo espaço para a modalidade

O departamento de tênis de mesa da Sogipa, na capital gaúcha, está de mudança. O novo local, dentro do próprio clube, terá mais espaço para a prática da modalidade e condições melhores para os atletas. As obras já começaram e a previsão é que a inauguração aconteça em março.

TMB Estados 02
Rondônia leva grande time ao Challenge do AM

A delegação de Rondônia terá recorde de participantes no TMB Challenge Plus de Manaus, entre 10 e 12 de março. Ao todo, o estado enviará 23 atletas de quatro clubes, sendo 17 mesa-tenistas custeados através de uma parceria da Federação local com o Governo do Estado. “É uma vitória grande. Estamos conseguindo muito apoio", explica o presidente da Federação, Jessé Tagino.

TMB Estados 04
Casa nova para o TMB Challenge Plus de Teresina

Espaço  garantido para a realização do TMB Challenge Plus de Teresina. Na última semana, o presidente da Federação, Jadelson Ribeiro, conseguiu a autorização para utilizar o Centro de Excelência de Badminton, na competição de agosto. O espaço é amplo, com capacidade para 16 a 20 mesas.

TMB Estados 05

TM EM ARAPIRACA - A segunda maior cidade de Alagoas tem um novo espaço para o tênis de mesa, iniciativa do empresário Guilherme Leão com apoio da Federação Alagoana. O local atende aos atletas da região e funciona como espaço para treinamentos e desenvolvimento. Outras cidades alagoanas devem receber espaços novos nos próximos meses, como Anadia e Capela. Com isso, há grande expectativa para o crescimento no interior do estado.

AGENDA DE FEVEREIRO

14 e 17 - TMB Estadual do Acre - 1ª Etapa - Rio Branco
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
O TMB Pelos Estados é produzido pela Fato&Ação Comunicação - Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Contato: imprensa@cbtm.org.br

Outras Notícias

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações