Notícia

TMB pelos Estados - Edição 003 - Tudo o que acontece no tênis de mesa pelo Brasil!

A agenda de todos os torneios de março, um aniversariante de 95 anos e notícias de Alagoas, Amazonas, Ceará e Minas Gerais

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

28/02/2023 18h30


Alagoas amplia oferta de locais para a prática do tênis de mesa no interior
 

O tênis de mesa de Alagoas vai se expandindo para o interior do estado. Conforme noticiamos no último TMB pelos Estados, Arapiraca foi a primeira cidade a receber um novo polo de prática da modalidade. Agora é a vez de Capela, a 61 quilômetros de Maceió, cidade com cerca de 17 mil habitantes.

Inicialmente, o projeto, que conta com o apoio da Prefeitura local, tem 248 inscritos para 88 vagas. O município de Viçosa, a 87 quilômetros da capital alagoana, vai ter a prática do tênis de mesa na Escola São Tomás de Aquino.

A partir de março, a Federação inicia um novo projeto na preparação de professores e alunos no município de Anadia, que fica a 94 quilômetros de Maceió. Houve um investimento pesado da Prefeitura na compra de mesas, redes, raquetes e bolas para iniciação na modalidade. E assim, o tênis de mesa vai se fortalecendo no Nordeste!
 

messias TM

DISPOSIÇÃO AOS 95 ANOS - O mesa-tenista mais velho (ou jovem há mais tempo) em atividade no Brasil soprou velinhas na última semana! Messias Andrade completou 95 anos e com muita vontade de viver mais. Por causa da pandemia de Covid-19, ele não disputou os últimos torneios oficiais na Bahia, mas não deixou de bater uma bolinha: duas vezes por semana ele treina no prédio onde mora, em Salvador. Haja amor pelo tênis de mesa!

TMB Estados 01
Tem novidade no TMB Estadual de Minas Gerais...

As competições do TMB Estadual em Minas Gerais ganham uma nova equipe participante: a Associação Mariana de Acolhimento à Criança e ao Adolescente, da cidade de Machado, localizada em Machado, a 385 quilômetros da capital Belo Horizonte. Atualmente, a AMACA, como é conhecida, atende a mais de 600 crianças e adolescentes da Região Sul e Sudoeste do estado.

TMB Estados 02
... e também tem clubes novos nas disputas do Ceará

A Federação do Ceará está comemorando o ingresso de dois novos clubes para a temporada de 2023. Passaram agora a integrar o sistema federativo o BNB Clube de Fortaleza e a Associação Deficiência Superando Limites (ADESUL). O BNB já é filiado ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) enquanto a ADESUL é filiada ao Comitê Brasileiro Paralímpico de Clubes.

TMB Estados 03
Primeira etapa do TMB Estadual no Amazonas não deu bola para a folia

Nada de festa! O primeiro TMB Estadual de 2023 no Amazonas aconteceu no sábado e domingo de carnaval (18 e 19), na Vila Olímpica de Manaus. A etapa contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e serviu como um bom teste para o TMB Challenge Plus, marcado para acontecer na próxima semana, no mesmo local.

“Queremos ver o tênis de mesa alçando voos mais altos e levando a bandeira do estado para todo o país. A determinação do governador Wilson Lima é que dediquemos todos os esforços para apoiar nossos esportistas”, avisa Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento.

AGENDA DE MARÇO - TÊNIS DE MESA EM TODO O BRASIL!

3 a 5 - TMB Challenge Plus - Cascavel (PR)
10 a 12 - TMB Challenge Plus - Rio de Janeiro (RJ)
10 a 12 - TMB Challenge Plus - Manaus (AM)
11 a 12 - TMB Estadual do Tocantins - 1ª Etapa - Palmas
12 - TMB Estadual de Pernambuco - 1ª Etapa Rating - Caruaru
17 a 19 - TMB Estadual do Pará - 1ª Etapa - Belém
18 a 19 - TMB Estadual do Maranhão - 2ª Etapa - Tuntum
18 a 19 - TMB Estadual de Goiás - 1ª Etapa - Goiânia
18 a 19 - TMB Estadual do Ceará - 1ª Etapa - Fortaleza
25 a 26 - TMB Estadual do Rio Grande do Norte - 1ª Etapa - Parnamirim
26 a 28 - Seletiva Olímpica de Jovens - São Paulo (SP)
29 a 2/4 - TMB Platinum - Ciclo I - São Paulo (SP)

 
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
O TMB Pelos Estados é produzido pela Fato&Ação Comunicação - Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Contato: imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações