Notícia

TMB pelos Estados - Edição 004 - Tudo o que acontece no tênis de mesa pelo Brasil!

Veja notícias de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Acre e Rio Grande do Sul, além do calendário completo dos eventos pelo Brasil

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ao lado do presidente da Federação de Goiás, José Raimundo de Freitas. Foto: Acervo Pessoal.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

07/03/2023 13h30


Goiás se estrutura para oferecer boas condições no TMB Challenge Plus

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, participou de evento da Federação de Goiás para marcar a aquisição de R$ 90 mil em materiais de tênis de mesa, para estruturar a 17ª Edição do TMB Chalenge Plus, de 1° a 3 de setembro, na capital goiana, através de emendas parlamentares. O evento aconteceu no Lyceu de Goiânia.

O mandatário do Município falou do crescimento do tênis de mesa na capital e no estado, parabenizando o presidente da Federação, José Raimundo de Freitas. Elogios que foram repetidos pelo secretário de esportes, Álvaro Alexandre, e pelos vereadores Leandro Senna e Isaías Ribeiro. Todos prometeram ainda mais apoio para a modalidade nos próximos anos.

Nos dias 18 e 19 acontece a 1ª etapa do TMB Estadual, onde serão utilizados os novos materiais adquiridos pela primeira vez.

TMB Estados 02

RETORNO - Após três anos sem participar de eventos de tênis de mesa, Carlos Duarte Heyman, mais conhecido como Bozó, voltou a competir na 1ª Etapa do TMB Estadual do Rio Grande do Sul, em Carazinho, no último dia 26. Carlos reinou como melhor mesa-tenista gaúcho durante os anos 1990, e estava parado desde o início da pandemia, em 2020. No evento, que contou com 82 atletas inscritos de 15 cidades gaúchas, Bozó venceu as duas categorias que disputou, o Rating G e o Veterano 40, mesmo com pouco tempo de treino. Nesta última teve de salvar três “match points” na semifinal para garantir a medalha de ouro. O vovô tá on! 💪

TMB Estados 05
Mato Grosso do Sul premia os melhores da temporada 2022 e faz homenagem a grande mesa-tenista

A Federação do Mato Grosso do Sul realizou no dia 28 a entrega da premiação aos melhores de 2022, na Academia Backhand de Tênis de Mesa. Confira os vencedores:

FEMININO: PRÉ-MIRIM – Livia Kurokawa (Nipo Campo Grande); SUPER PRÉ-MIRIM – Valentina Saravi - (Círculo Militar/Speed Pong); MIRIM – Maria Scheer (SER Chapadão); INFANTIL – Estela Souza (SER Chapadão); JUVENIL E ABSOLUTO – Caroline Brito (Nipo Campo Grande);

MASCULINO: PRÉ-MIRIM – Henrique Kina (Ypê/Backhand); SUPER PRÉ-MIRIM – Edilson Teixeira (Círculo Militar/Speed Pong); MIRIM – Leonardo Kurokawa (Nipo Campo Grande); INFANTIL – Guilherme Matos - (Círculo Militar/Speed Pong); JUVENIL – Thales Kinjo (Nipo Campo Grande); ABSOLUTO – Rafael Watanabe - (Nipo Campo Grande); VETERANO – Mário Marcio Soken (Nipo Campo Grande).

O calendário para 2023 marca a primeira competição como homenagem a Mario Morimoto, um dos grandes praticantes e incentivadores da modalidade, com o Troféu de Rating no próximo sábado, na capital do estado.

TMB Estados 03
Dirigentes buscam inclusão do TM em escolas do Acre

O presidente da Federação do Acre, Emanoel Fernandes, e o vice, Manoel Sobrinho, participaram na semana passada da solenidade de entrega do Centro Integrado de Esportes e Cultura São Francisco. Na ocasião, os dirigentes aproveitaram para conversar com os gestores do esporte no estado, para realizar um plano de trabalho que venha contemplar o projeto “Minha Escola tem Tênis de Mesa”, com fins de massificar a modalidade nos bairros de Rio Branco.
 

TMB Estados 04
Liga Valeparaibana inicia os trabalhos para a temporada

A Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa realizou sua reunião anual, em São José dos Campos. Foram aprovados e apresentados os balanços de 2022, além de serem discutidos e aprovados o Regulamento Geral dos Campeonatos, normas e Calendário de Atividades para a temporada 2023. Também foi apresentado o planejamento de ações da entidade. A primeira das nove etapas TMB Regional da Liga acontece no dia 19, no Sesi de Jacareí.
 

AGENDA DE MARÇO - TÊNIS DE MESA EM TODO O BRASIL!

3 a 5 - TMB Challenge Plus - Cascavel (PR)
10 a 12 - TMB Challenge Plus - Rio de Janeiro (RJ)
10 a 12 - TMB Challenge Plus - Manaus (AM)
11 - TMB Estadual do Mato Grosso do Sul - 1ª Etapa - Campo Grande
11 a 12 - TMB Estadual do Tocantins - 1ª Etapa - Palmas
12 - TMB Estadual de Pernambuco - 1ª Etapa Rating - Caruaru
17 a 19 - TMB Estadual do Pará - 1ª Etapa - Belém
18 a 19 - TMB Estadual do Maranhão - 2ª Etapa - Tuntum
18 a 19 - TMB Estadual de Goiás - 1ª Etapa - Goiânia
18 a 19 - TMB Estadual do Ceará - 1ª Etapa - Fortaleza
19 - TMB Regional - 3ª Etapa Liga Nipo - Suzano (SP)
19 - TMB Regional - 1ª Etapa Liga Valeparaibana - Jacareí (SP)
25 a 26 - TMB Estadual do Rio Grande do Norte - 1ª Etapa - Parnamirim
26 a 28 - Seletiva Olímpica de Jovens - São Paulo (SP)
29 a 2/4 - TMB Platinum - Ciclo I - São Paulo (SP)
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
O TMB Pelos Estados é produzido pela Fato&Ação Comunicação - Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Contato: imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações